São Paulo: arte e cultura à céu aberto

São Paulo: arte e cultura à céu aberto

São Paulo é a maior cidade da América Latina e esbanja arte e cultura por onde quer que as pessoas passem. É quase impossível andar pelas ruas da capital paulista e não se encantar com algum graffiti ou intervenção artística. Estes trabalhos fazem com que os lugares encantem não somente os cidadãos paulistanos como também os turistas brasileiros e estrangeiros.

Foi com base nisso que o Beco do Batman se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo, chamando a atenção de todos que gostam de arte. Localizado na Vila Madalena, zona oeste da cidade, a atração é um conjunto de ruas repleto de obras à céu aberto, criadas por artistas dos mais variados estilos dentro da street art. O local, que orginalmente era praticamente abandonado, passou por uma transformação e hoje tem suas paredes cheias de desenhos que atraem turistas do mundo todo.

12 lugares para visitar no centro de São Paulo

São Paulo
Foto via Divulgação

Partindo mais para o extremo da cidade, podemos traçar um contraponto ao Beco dos Pincéis, uma escadaria confeccionada em uma viela pelo artista Rodrigo Rodrigues, o Digão, mostrando que a street art é parte essencial de todos os lugares da cidade, especialmente nas áreas periféricas.

São Paulo
Foto por Rogério Cassimiro – MTUR

A Dionisio.AG, agência especializada em arte, foi criada com o propósito de conectar artistas à empresas e levar a arte para outro nível. Com diversos projetos espalhados por toda o Brasil, a empresa atende clientes dos mais diversos segmentos, como: Burger King, Tim, Veloe, Ford, Itaú, Vivo, Brastemp, Burn Energy, Tintas Coral, entre muitas outros. Atualmente, a Dionisio trabalha com mais de 80 artistas extremamente qualificados, reconhecidos tanto no âmbito nacional quanto internacional. A equipe da Dionisio.AG trabalha com várias vertentes dentro da arte, entre elas street art, ilustração, pintura em telas, escultura, lettering, lambe lambe, stencil, motion, 3D, graffiti 3D e muitas outras frentes.

Mais Informações sobre a cidade de São Paulo

https://visitesaopaulo.com/

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram