Cozza: restaurante de peixes e frutos do mar é inaugurado em Mônaco

Cozza: restaurante de peixes e frutos do mar é inaugurado em Mônaco

Em Mônaco, a poucos passos de distância do Larvotto, região das praias do principado, Riccardo Giraudi acaba de abrir sua nova criação: o restaurante Cozza. Aconchegante e charmoso, o local oferece uma excelente seleção de peixes e frutos do mar, servidos no almoço e no jantar para quem não abre mão de pratos deliciosos e feitos com ingredientes frescos.

Os arquitetos Humbert & Poyet criaram um ambiente que mistura tons de azul frio, mármore branco, azulejos gráficos, latão, luzes quentes e vegetação luxuosa para criar um lugar a meio caminho entre a modernidade e a atemporalidade.

Com uma cozinha aberta, os clientes podem assistir o chef e sua equipe trabalhando na churrasqueira, ou verificar a bancada de peixes e crustáceos que estão à venda. Uma boa pedida é começar com alguns “Cicchetti”, também conhecidos como “petiscos”. Entre as opções, estão o tarama caseiro (ovas de peixe), o polvo grelhado com molho salmoriglio, o ceviche de robalo, limão e gengibre, o crostini de brandade de bacalhau ou as ostras servidas em uma cama de gelo.

Foto via Divulgação

Em seguida, como prato principal, boas pedidas são as massas, como o paccheri com chocos, alcachofra salteada e açafrão, ou mexilhões gratinados com ervas e queijo pecorino, um peixe inteiro cozido no forno a lenha ou uma caçarola de frutos do mar. Para finalizar, o restaurante oferece quatro sobremesas, incluindo a clássica torta Tiramisu e o mousse de chocolate com creme de nozes e crumble. A carta de vinhos é bem extensa para agradar os apreciadores da bebida, provenientes de várias regiões da França e da Itália.

O Cozza, localizado na Rue du Portier 11, fica aberto todos os dias para almoço e jantar. Durante o almoço, há a opção de menus fixos a partir de €29, que incluem a entrada do dia, uma massa ou um peixe e um copo de vinho.

Sobre Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas.

De barco pelo Mediterrâneo: um passeio a partir de MônacoA gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis.

Tanto instituições governamentais como empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.

Mais informações sobre o Cozza

www.cozza.mc.

Mais Informações sobre Mônaco

www.visitmonaco.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via por Caspar Miskin via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram