Santa Catarina: 5 roteiros pedagógicos para descobrir na região

Santa Catarina: 5 roteiros pedagógicos para descobrir na região

Conhecimento além da sala de aula, em Santa Catarina, é possível descobrir isso. Essa também é a premissa da Forma Conhecer, operação da Forma Turismo especializada em conteúdo pedagógico e viagens educacionais. A experiência do assunto estudado na prática contribui para o desenvolvimento dos alunos e a absorção da disciplina, de maneira interessante e agregadora para as crianças e adolescentes. Dessa forma, o material estudado ultrapassa as paredes do colégio e atrai os estudantes com cenários diferentes e vivências únicas, além do encantamento de viajar em grupo com os amigos.

Em Santa Catarina, a Forma Conhecer-SC possui uma diversidade de roteiros que contemplam diferentes áreas do saber. Abaixo, é destacado cinco roteiros com disciplinas do dia a dia de estudos e pesquisas, criando uma relação divertida entre o material didático e sensorial.

Mundo animal

Santa Catarina
Foto via Divulgação / Beto Carrero World

O complexo Beto Carrero World conta com mais de 50 atrações divertidas, incluindo serpentário e mundo mágico das aves, que englobam as disciplinas de ciências e biologia.

Cavernas e mistérios

Santa Catarina
Parque das Grutas de Botuvera / Foto via Divugalçao

O Parque das Grutas de Botuvera é um excelente experiência para os estudantes que adoram uma aventura. A descoberta das cavernas aborda conteúdos relacionados à geografia, história e geologia.

Uma viagem à Alemanha

Santa Catarina Pomerode
Pomerode / Foto via Divulgação

A cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, é o destino perfeito para conhecer um pouco mais das raízes europeias por meio da cultura, arquitetura e gastronomia local.

Aventure-se de moto pelo Sul do País

Arquiteturas e fortalezas

Santa Catarina
Fortalezas da Ilha de Santa Catarina / Foto via Divulgação

As fortalezas da Ilha de Santa Catarina são um roteiro incrível para a compreensão das antigas construções, tanto para a fundação de territórios quanto proteção das áreas.

Conscientização e preservação

O Projeto Tamar, em Florianópolis, apresenta aos alunos um pouco mais sobre a vida das tartarugas, além dos projetos de conscientização ambiental e preservação das espécies.

Mais Informações sobre Santa Catarina

www.sc.gov.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Projeto Tamar Florianópolis / Divulgação

 

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram