Festivais de Música: 4 eventos imperdíveis para conhecer ao redor do mundo

Festivais de Música: 4 eventos imperdíveis para conhecer ao redor do mundo

Os festivais de música estão cada vez mais populares entre os destinos escolhidos pela faixa etária de 18 até 35 anos. Europa, América do Norte e do Sul concentram os maiores e mais atrativos festivais, que são ótimas opções para curtir o destino de maneira diferente, unindo turismo e música ao mesmo tempo.

A Assist Card separou uma lista com os mais badalados eventos que acontecem anualmente ao redor do mundo. Confira abaixo:

Coachella

Mais de 600 hectares onde indie, rock e pop compartilham espaço e público. Coachella não é apenas sinônimo de música, mas também lifestyle. Em 2019, o festival comemorou 19 anos de idade reunindo dezenas de milhares de pessoas para ver os principais artistas da atualidade. Em 2020, o evento acontece de 10 a 17 de abril em Indio, Califórnia. Estados Unidos.

Conheça a Rota da Música nos Estados Unidos
Glastonbury

É um dos festivais de música internacionais mais populares, onde os melhores nomes da música hippie são apresentados em seu famoso palco em forma de uma pirâmide. Cada canto de Glastonbury é um mundo cheio de surpresas esperando para serem descobertas, com espaços cheios de dança, arte, teatro, circo e o famoso cabaré. Este evento acontecerá de 24 a 28 de junho em Londres, Inglaterra.

Tomorrowland

A fantasia espetacular e visual de sua iluminação e cenário o torna um festival mágico. Durante quase 10 dias a Bélgica se torna o epicentro mundial da música eletrônica, recebendo mais de 400.000 para o evento. É considerado o maior festival do mundo e acontece de 17 a 26 de julho em Boom, Bélgica.

Lollapalooza

É o maior festival pois reúne vários gêneros e atualmente realiza edições em cinco países (Argentina, Paris, Chile, Estados Unidos e Brasil). São quatro dias de música ao vivo para 120.000 pessoas por dia. Em 2020 acontece de março a setembro, começando pela Argentina em março.

Vale lembrar que para os destinos na Europa existem benefícios e condições do Tratado de Schengen, que permite visitação e circulação em mais de 26 países do continente.

Para Alexandre Camargo, Country Manager da ASSIST CARD Brasil, “o planejamento das viagens, sejam grandes ou pequenas, garantem mais tranquilidade na contratação de serviços como o seguro viagem. A ASSIST CARD, por exemplo, tem como diferencial o Telemed, serviço que permite consultas por videoconferência com médicos 24 horas por dia, além de funcionar em qualquer parte do mundo. O Telemed pode ser encontrado no aplicativo da companhia e está disponível para Android e iOS”.
Também estão entre as soluções oferecidas pela ASSIST CARD: urgências odontológicas, rastreamento de bagagem, reembolso de atrasos e cancelamentos, serviço de concierge e acompanhamento de menores.

Sobre a ASSIST CARD

A ASSIST CARD, empresa do grupo STARR COMPANIES, é referência do segmento de seguro viagem no Brasil. Fundada em 1972 na Suíça, a companhia se expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 74 centrais, as quais são interligadas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a disponibilidade imediata 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190 países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até eventualidades mais complexas como um traslado sanitário transoceânico, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. A companhia é a única empresa de seguro-viagem ranqueada entre as melhores do site Reclame Aqui.

Para mais informações, acesse: www.assistcard.com/br

SERVIÇO 

Festivais de Música

Coachella – www.coachella.com

Glastonbury – www.glastonburyfestivals.co.uk

Tomorrowland – global.tomorrowland.com

Lollapalooza – global.lollapalooza.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via DomCarver por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram