Destination Wedding: 4 destinos para inspirar seu lado romântico

Destination Wedding: 4 destinos para inspirar seu lado romântico

Destination Wedding é um dos assuntos mais importantes do momento. O destino do casamento é uma das escolhas mais importantes no momento de dizer o tão esperando ‘sim’. E que tal casar de maneira diferente? Hoje, existem diversos ‘destination wedding’ ao redor do mundo que oferecem eventos clássicos e totalmente inusitados. Confira:

Las Vegas, Estados Unidos

Casamento e Las Vegas são quase sinônimos. Além dos cassinos que movimentam a cidade, os casamentos ‘fake’ praticamente viraram parte do roteiro turístico. Anualmente, mais de 120.000 cerimônias são realizadas, fazendo de Vegas o segundo destino com mais matrimônios do mundo, apenas atrás de Istambul, na Turquia.

Ao longo da cidade existem capelas e diversos hotéis que estão preparados para casar alguém a qualquer momento. A maior parte oferece casamentos tradicionais, temáticos ou no civil. O custo em média é de $300, além da licença matrimonial e da validação que conta com uma ata e apostila.

No caso dos pombinhos estarem a sós, as próprias capelas oferecem testemunhas para assinar os papéis e tornar todo o casamento legal. Entre as datas mais procuradas estão o Dia dos Namorados e Réveillon, quando a cidade está em alta temporada.

Verona, Itália

Conhecida como a casa de Romeu e Julieta, um dos mais belos contos de amor, Verona não poderia ficar de fora. Roteiros culturais como museus e centros históricos que se mesclam com a belíssima arte italiana são alguns dos atrativos locais e se misturam com toda a essência romântica do lugar.

Com mais de dois mil anos de história, a Casa de Julieta é um dos marcos de Verona e tem uma importância histórica por supostamente ser a residência da família que inspirou a obra mais famosa de Shakespeare.

Após muitos pedidos de moradores e visitantes, a prefeitura local autorizou a realização de casamentos. Tudo é bem burocrático, pois o evento não é temático e, sim um matrimônio real.

Casamento dos Sonhos, Gramado

O ‘Casamento dos Sonhos’, em Gramado, é o único local no Brasil que realiza casamentos temáticos, assim como nas capelas de Las Vegas. Existem diversas opções, são elas:

Elvis Presley Cover – é a mais procurada pelos casais, pois conta com a presença de um sósia de Elvis Presley.

Medieval – essa é para aqueles que sempre sonharam em se casar de maneira totalmente inusitada. O evento é uma verdadeira viagem ao passado, fazendo com que o casal se sinta um verdadeiro rei e rainha.

Tradicional – essa é a cerimônia mais clássica, com véu e buquê de flores, afinal, o tradicional nunca sai de moda.

Temáticos – fãs de quadrinhos e filmes geek também podem realizar seu sonho de casar de maneira diferente. Entre as opções é possível encontrar matrimônios inspirados em Harry Potter e Star Wars.

Blausee, Suíça

Conhecido como o “lago mais romântico” da Suíça, o local é um dos poucos no país onde é permitida a realização de casamentos fora do cartório. Situado dentro de um parque privado, o local oferece vistas incríveis e de tirar o fôlego e fazer jus ao ser chamado de ‘destination wedding’.

O lago é repleto de lendas e acredita-se que foi um ponto de encontro entre um casal apaixonado. Após a morte do rapaz que amava, a moça continuava indo ao local todas as noites para chorar sua perda, até o dia em que foi encontrada morta no fundo do lago.

Uma estátua foi construída em homenagem ao amor da mulher por seu amante e repousa debaixo das águas cristalinas. Acredita-se que o tom de azul do lago ficou assim devido as lágrimas da moça. Muitos casais visitam a região para fazer cerimônias de casamento ou curtir a lua de mel, devido à história e paisagem.

Texto e Imagem Destacada por Carolina Berlato

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram