Côte d’Azur: descubra o luxuoso destino francês

Côte d’Azur: descubra o luxuoso destino francês

No sudeste da França está um dos destinos mais luxuosos de toda a Europa. Chamada de Côte d’Azur, em referência à bela coloração azul do mar nessa região, ou apenas de Riviera Francesa, trata-se de um lugar que reúne cidades badaladas, construções históricas e lindas praias, com o Mar Mediterrâneo de um lado e impressionantes rochedos do outro.

Saiba o que visitar na Côte d’Azur:

Nice

Côte d’Azur
Foto por lecreusois por Pixabay

Nice é a maior cidade da região e, por isso, pode ser usada como base para essa viagem. Muito charmosa, a cidade concentra a badalação na Promenade des Anglais, seu famoso calçadão à beira-mar. Entre as ruas estreitas da Cidade Velha, encontre antigas igrejas e uma infinidade de pequenos restaurantes. Nice também tem muitas lojas e ótimos museus.

Cannes

Foto por Erich Westendarp por Pixabay

Nome que remete ao glamour, a cidade de Cannes é mais conhecida por receber o principal festival de cinema do mundo. Ao caminhar pela Boulevard de la Croisette, principal avenida costeira do destino, repleta de restaurantes e hotéis luxuosos, você também se sentirá como uma estrela de Hollywood. Visite também o bairro antigo Suquet.

Saint-Tropez

Foto por Fabien3X9 por Pixabay

Saint-Tropez deve sua fama a ninguém menos que Brigitte Bardot, que popularizou a cidade na década de 1950. Ao mesmo tempo em que abriga diversos iates do porto, hotéis de luxo, restaurantes elegantes e boutiques de grandes grifes, Saint-Tropez ainda guarda o charme de uma vila rústica e histórica.

Èze

Foto por Erich Westendarp por Pixabay

Erguido sobre os penhascos à beira-mar, o centro histórico de Èze oferece uma das melhores vistas para o Mediterrâneo. Esse antigo vilarejo medieval tem construções em estilo provençal, além de perfumarias tradicionais, ruínas de um castelo e um lindo jardim botânico, entre outras surpresas.

Villefranche-sur-Mer

Foto por Gerhard Bögner por Pixabay

Em torno de uma pequena baía de águas turquesas, Villefranche é o típico vilarejo do litoral mediterrâneo, pontuado por construções antigas e coloridas. Por lá, encontre de fortalezas medievais a diversos restaurantes agradáveis, com mesas na calçada.

Antibes

Foto por SoleneC1 por Pixabay

Assim como outros destinos da Côte d’Azur, Antibes sempre atraiu grandes nomes da arte. Picasso chegou a viver na cidade na década de 1940, e seu antigo estúdio foi convertido em um museu. Antibes também tem um dos maiores portos de iates da região, além de muitas mansões luxuosas.

Mônaco

Foto por JimboChan por Pixabay

Apesar de não fazer parte da França, o Principado de Mônaco é parada imperdível em um roteiro pela Côte d’Azur. O destino é bem compacto, com uma área de cerca de 2 km², mas é repleto de atrações surpreendentes. Conheça, por exemplo, o Cassino de Monte-Carlo, o Port Hercule, o Palácio do Príncipe e o Museu Oceanográfico.

Mais informações em: br.france.fr

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Gerhard Bögner por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram