Primavera na Europa: as melhores vistas da República Tcheca

Primavera na Europa: as melhores vistas da República Tcheca

O inverno está prestes a terminar no hemisfério norte e, com a primavera que chega, é hora de apreciar as paisagens com o seu maior esplendor. Na República Tcheca, o clima convida você a desfrutar dos terraços e dos diferentes locais ao ar livre e, claro, das melhores vistas.

Lucerna e Kotva em Praga

O telhado do palácio de Lucerna, em Praga, é um lugar que vale a pena visitar. Está localizado na Praça Venceslau e é uma bela galeria comercial que já tem cem anos, com uma enorme sala social e de concertos, café, o cinema mais antigo de Praga, um bar e uma galeria de música. Nos últimos anos, no telhado deste palácio, abriu um café de verão e um conjunto de terraços com vistas espetaculares de Praga, além de um jardim cheio de plantas mediterrâneas, onde, de tempos em tempos, são organizados eventos sociais e culturais. Até o último dia de outubro, você pode visitar o telhado de Lucerna todos os sábados, domingos e segundas-feiras, das 15h até o anoitecer. Uma experiência adicional: para subir no telhado, você pode aproveitar o histórico elevador Paternoster. O elevador nunca para: quando você alcança o andar correspondente, precisa pular.

No telhado do shopping Kotva em Náměstí Republiky (Praça da República), perto da Câmara Municipal, você se sentirá maravilhado. A Kotva recebeu seus primeiros clientes em fevereiro de 1975, mas o restaurante Sluneční terasa T-anker (o terraço T-anker), no quinto andar, é muito mais jovem. O seu terraço de 650 m² é o maior de Praga e oferece uma bela vista da Cidade Velha, com inúmeras torres da igreja. O restaurante fecha às 22h, já que, de acordo com a lei, todos os pátios do restaurante devem fechar no horário noturno. O restaurante é especializado em cervejas e é o local ideal para sentar e passar uma tarde tranquila.

Surpresas nos museus de Praga

Outro lindo terraço está localizado no Museu Nacional da Agricultura de Praga, em Letná. O museu acaba de ser reconstruído, recuperando sua aparência dos anos 1930. Graças à reconstrução, o terraço também pode ser facilmente acessado. Desse lugar, você pode ver uma grande parte da metrópole e também o Castelo de Praga. No telhado também há favos de mel e um pátio de ervas e, com bom tempo, você pode até fazer um piquenique.

O telhado do edifício histórico do Museu Nacional na Praça Venceslau oferece uma nova visão. Nesta primavera foi aberta a cúpula, a partir da qual é possível apreciar uma vista incomum não apenas para a Praça Venceslau e os telhados das casas adjacentes, mas também para o panorama de Praga.

Atreva-se a subir ao teto do Monumento Nacional em Vítkov e você saberá como as vistas são fenomenais desse lugar. O cativante terraço da cobertura é acessível o ano todo, de quinta a domingo, das 10h às 16h. A partir daqui você pode observar o bairro de Žižkov com sua torre de televisão, o amplo bairro de Karlin, a Cidade Nova e o Museu Nacional, além das dezenas de torres das igrejas de Praga.

Terraços de restaurantes de Praga

Se você não se importa de gastar um pouco mais para o jantar, também pode tentar outros lugares que oferecem vistas encantadoras de Praga. Por exemplo, o restaurante do hotel U Zlaté studně que, de acordo com o portal de informações de viagens TripAdvisor, é um dos melhores hotéis do mundo. A vista do terraço para os telhados de Malá Strana, é claro, também influenciou os critérios.

Outro lugar icônico é o restaurante Terasa U Prince, na Praça da Cidade Velha. Vários guias e revistas o consideram um dos mais impressionantes restaurantes de cobertura do mundo. Também há o restaurante Villa Richter, na área da vinha de São Venceslau, perto do Castelo de Praga.

Vistas em Ostrava e Brno  

Poderíamos dizer que a cidade de Ostrava, no nordeste da República Tcheca, também possui telhados com vistas espetaculares. Um deles fica na região do Baixo Vítkovice, e é uma estrutura adicionada a um grande forno siderúrgico desativado, chamada de Bolt Tower. Aqui você encontrará um café, uma área para lembrar a história industrial da cidade, que também funciona como um clube e um terraço-gazebo. A quase 78 metros de altura você pode desfrutar de belas vistas dos arredores. Outro mirante do telhado é a torre de observação Nové Radnice, de 1930, com 73 metros de altura. Com tempo bom aqui você pode observar toda a paisagem, desde a área montanhosa de Beskydy até as planícies da Polônia.

Na metrópole da Morávia do Sul, Brno, também há um lugar que oferece vistas espetaculares com um telescópio no telhado. Está localizado no 7º andar do palácio renascentista Dům pánůz Lipé (Casa dos Senhores de Lipá), acima do café e de um estiloso bar noturno. Oferece uma visão não tradicional de uma parte da Praça da Liberdade e da igreja de São Tiago, sob a perspectiva do voo dos pássaros, e geralmente fica aberta de março até a primeira neve cair. A torre da antiga prefeitura e a catedral de São Pedro e São Paulo são pontos tradicionais que oferecem belas vistas da cidade.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Monica Volpin por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram