Ainda dá tempo de conferir exposição de Leonardo da Vinci em SP

Ainda dá tempo de conferir exposição de Leonardo da Vinci em SP

A exposição em homenagem aos 500 anos da morte do gênio italiano Leonardo da Vinci, que está ocorrendo em São Paulo desde novembro de 2019, acaba de ser estendida.

Com previsão de encerramento para o próximo domingo (1), a mostra apresentada pelo Mis Experience já recebeu mais de 400 mil pessoas e, graças ao sucesso, foi prorrogada até o dia 31 de maio de 2020.

Leonardo da Vinci
Foto por Eliria Buso

A experiência oferece um mergulho pela vida e obra deste extraordinário cientista, matemático, pintor, inventor, engenheiro…enfim, um dos maiores expoentes do Alto Renascentismo.

Com direto a réplicas de suas obras engenhosas que serviram de base para invenções notáveis como paraquedas, helicóptero, asa delta, equipamentos de voo e navegação, além de suas pinturas, anotações, e muito mais, entre 300 peças, a mostra imersiva é dividida em quatro seções que oferecem elementos visuais, táteis e sensoriais que fazem o visitante entrar (ou ao menos tentar) na cabeça criativa de Da Vinci.

Leonardo da Vinci
Foto por Bruno De Giovanni/MIS Experience

Entre os grandes destaques de “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio” estão: os Segredos da Mona Lisa, que analisam cada detalhes da icônica obra, a Sala das Máquinas, onde são apresentados seus projetos de armas e todas as suas invenções que refletem até hoje no mundo moderno, as representações do Homem Vitruviano, a Dama com Arminho e A Anunciação, além de seus famoso Autorretrato.

Leonardo da Vinci
Foto por Eliria Buso

Além disso, há uma seção repleta de efeitos audiovisuais onde os visitantes podem conferir um vídeo mapping de 40 minutos que exibe imagens em alta resolução de pinturas, códices e outras obras importantes de Leonardo da Vinci.

Leonardo da Vinci
Foto por Eliria Buso

O salão de 800 metros quadrados ganha projeções nas paredes e até no chão, com trilha sonora marcante e luzes compondo uma atmosfera única. Nem dá vontade de sair de lá!

E, para finalizar, é imperdível fazer uma selfie, ou quantas quiser – e a fila deixar -, nos espaços interativos como a moldura da Mona Lisa (vá treinando o sorriso enigmático), o Homem Vitruviano e o mecanismo de bater asas. Logo na fachada do Mis há também um ponto estratégico de “selfie”. É o mural do artista urbano Kobra, com 27 metros de comprimento e 4,5 de altura, em uma releitura do tradicional homem que representa o ideal clássico do equilíbrio, da beleza, da harmonia e da perfeição das proporções do corpo humano.

A exposição inteira oferece audioguia via aplicativo, onde é possível acompanhar informações adicionais aos textos apresentados nos painéis. O app está disponível nas plataformas IOS e Android.


12 lugares para visitar no centro de São Paulo


Serviço – “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio”

Onde: Mis Experience – Rua Vladimir Herzog, 75
Horários de funcionamento: Terças a domingos, inclusive feriados | 9h às 19h
Ingressos podem ser encontrados no link: bileto.sympla.com.br

Como chegar

O MIS Experience oferece um ônibus gratuito a partir das plataformas 6 e 7 do Terminal Turístico da Barra Funda, que é integrado à estação Palmeiras – Barra Funda (Linha 3 – Vermelha, Linha 7 – Rubi e Linha 8 – Diamante).

Horários dos ônibus: a cada 15 minutos de terça a sexta, a partir das 9h; sábados, domingos e feriados, a partir das 8h15. As viagens encerram às 19h aos sábados e às 18h nos demais dias da semana em que a exposição fica aberta. O translado também acontece do MIS Experience ao Terminal Barra Funda, começando a funcionar neste trajeto inverso a partir das 9h15 e retornando ao metrô até as 20h30, quando a exposição se encerra.

As vagas no translado são garantidas enquanto ainda há ingressos disponíveis no dia para compra na bilheteria. Após o término dos ingressos para o dia, podem ser transportados apenas aqueles que já estiverem com os tickets comprados.

Mais informações: mis-sp.org.br

Texto e foto destacada por: Eliria Buso

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram