Bariloche tem festa da cerveja neste Carnaval

Bariloche tem festa da cerveja neste Carnaval

A indústria cervejeira na cidade de Bariloche, na Argentina, vem mostrando um bom crescimento, e em 2019 a cidade produziu cinco milhões de litros da bebida. As condições climáticas na cidade e em seus arredores para a produção de cerveja artesanal são perfeitas: desde a qualidade da água até o lúpulo cultivado no Bolsón e Alto Valle, no Rio Negro. Além disso, o tipo de solo e o clima permitem que o país se posicione como principal fornecedor de cevada e malte para os países da América do Sul.

Muitos cervejeiros de Bariloche elevaram seu “hobby” de fazer cerveja artesanal e começaram a implementar diferentes variedades e inovações atraentes para os consumidores. “Fazer cerveja artesanal é algo independente, inovador, é uma busca inatingível por qualidade. É colaborar, é fazer algo diferente”, conforme explica a Câmara de Cervejeiros Artesanais da Argentina.

E, para mostrar todo o seu potencial, os fabricantes de cerveja de Bariloche promovem uma festa para os munícipes e turistas provarem as variedades dos produtos da região. No fim de semana do Carnaval, nos dias 22 e 23 de fevereiro, as cervejarias da cidade se reúnem em um só lugar para comemorar a Pinta Bariloche, Festa da Cerveja Artesanal de Bariloche. Mais de 20 cervejarias locais se encontrarão a partir das 16h na Sociedad Rural. O espaço contará com uma variedade de foodtrucks de bebidas e comidas, além de atividades para as crianças, palestras e treinamentos temáticos.

Pinta Bariloche – Festa da cerveja

Quando: de 22 a 23 de fevereiro

Onde: Sociedad rural – Bariloche

Horário: a partir das 16h

Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Rasta M.O.M.

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram