Bélgica: 4 lindas cidades para visitar

Bélgica: 4 lindas cidades para visitar

A Bélgica guarda uma variedade de destinos imperdíveis em seu diminuto território, que faz fronteira com a Alemanha, a França e a Holanda. As cidades belgas mais populares entre os turistas exibem uma arquitetura de encher os olhos, um rico patrimônio histórico e cultural, ótima gastronomia e roteiros bem organizados.

Cidades para visitar na Bélgica

Bruxelas

Foto por Walkerssk por Pixabay

Capital da Bélgica, Bruxelas é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa. Só um passeio pela belíssima Grand Place já vai fazer você fácil entender o motivo. A arquitetura possui uma grande riqueza de detalhes, com ares de sofisticação, enquanto as ruas do centro rendem agradáveis passeios a pé e são repletas de praças charmosas, museus e lojas de biscoitos e chocolates, além de restaurantes especializados em “moules et frites” (mexilhões com batata frita – prato típico belga).

Bruges

Foto por Erich Westendarp por Pixabay

Um dos destinos mais românticos da Europa, Bruges parece um cenário de contos de fadas. Todo o centro da cidade, entre as praças Burg e Markt, tem construções que datam da Idade Média – tão bem preservadas que você vai se sentir transportado para essa época. As ruas são estreitas, com calçamento de pedra e pontuadas por pequenos canais e pontes. Igrejas históricas, museus e uma infinidade de lojas de chocolate completam o roteiro por essa cidade medieval.

Antuérpia

Foto por armennano por Pixabay

A Antuérpia é a maior cidade da região de Flandres e é conhecida como o centro mundial de venda de diamantes. Em um passeio a pé, cada nova esquina vai revelar uma construção mais bonita que a outra, já começando pela estação central da cidade. Conheça os arredores da praça Grote Markt, as igrejas e os museus e faça compras na Rua Meir.

Liège

bélgica
Foto por Thomas B. por Pixabay

Liège está localizada na parte francófona da Bélgica e, por isso, guarda um charme que remete à França. Além de construções elegantes, a cidade oferece muitos museus, teatros e parques. Caminhe entre os restaurantes da Place du Marche, conheça a Catedral de Liège e deixe-se encantar pelas lindas paisagens. Quanto à gastronomia, não deixe de provar a receita que leva o nome da cidade: o clássico waffle de Liège.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Goi por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram