Txai Itacaré oferece passeio pela Baía de Camamú

Txai Itacaré oferece passeio pela Baía de Camamú

O Txai Itacaré, um dos mais exclusivos resorts do país, é o destino perfeito para quem busca conhecer as exuberâncias da Mata Atlântica. Para promover o ecoturismo e minimizar o impacto ambiental, o Txai Itacaré conta com uma Casa de Passeios, que oferecem guias treinados e qualificados para transformar a viagem do hóspede em algo digno de uma memória inesquecível.

Um dos passeios é pela Baía de Camamú, terceira maior baía do Brasil depois da baia de Todos os Santos e de Guanabara. O lugar abriga uma variedade de ilhas, praias, florestas e manguezais, perfeitos para amantes dos esportes náuticos e velejadores.

A aventura começa com uma viagem de carro até o porto da cidade de Camamú, onde fica o estaleiro Camarada, de propriedade de Sr. Eupídio, conhecido como “Véio Retado”, figura histórica na região, popular pela habilidade em desenvolver projetos náuticos de forma artesanal.

Após a visita, o passeio segue para a Marina São Jorge onde será possível embarcar em uma lancha que desce o rio Acajaí, adentrando a baía de Camamú e visitando as principais ilhas, praias e o extremo da península de Maraú, ponta de Mutá e Barra Grande. Terminado o passeio, hora de voltar para a lancha e seguir para a Ilha do Sapinho, para degustar lagosta grelhada na manteiga, moqueca de peixe com camarão, tacados de caranguejo, siri, aratu, entre outras iguarias preparadas pelas pessoas da comunidade.

Todos bem alimentados, hora de retornar a lancha de subir o rio Maraú e contornar diversas ilhas. Pelo trajeto, a dica é observar um dos principais cenários do litoral brasileiro, com grande diversidade de espécies marinhas e berçário de reprodução. O banho na cachoeira Tremembé que deságua direto no mar fecha o passeio com chave de ouro.

Mais informações em: txairesorts.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram