Descubra o Carnaval de Buenos Aires

Descubra o Carnaval de Buenos Aires

Fevereiro é um dos meses mais aguardados pelos brasileiros, afinal, todos gostam daqueles 7 dias de festas ou também de descanso. O que poucos sabem é que a cidade de Buenos Aires, capital da nossa vizinha Argentina, também tem fevereiro como um dos seus meses mais festivos, já que entre os dias 1 e 25 será realizada uma nova edição do Carnaval Porteño. A cidade traz uma proposta com 34 eventos que encherá de alegria todos os seus bairros. As comemorações serão realizadas ao ar livre com as ruas fechadas somente para pedestres, praças, anfiteatros e clubes, com ampla programação artística de qualidade e ótima infraestrutura.

Todos são convidados a celebrar este festival cultural que já faz parte da história de Buenos Aires. Alguns dos destaques são: o Anfiteatro Lezama Park em San Telmo, o Anfiteatro Piedrabuena em Villa Lugano, o Centro Esportivo Colegiales e o Centro Esportivo 9 de Julio em Barracas. Cada canto da cidade terá sua identidade promovida, trazendo todas as diferenças culturais com diversas atrações para os visitantes.

Outro lugar a ser visitado durante esse mês será a Avenida San Juan e Boedo, que abriga uma das atrações mais conhecidas do universo carnavalesco. Para o encerramento do Carnaval Porteño, espera-se uma grande festa na Avenida De Mayo, com um cenário inesquecível, festival de gastronomia, maquiagem artística, atividades infantis e o desfile característico de murgas porteñas. Para ver toda a programação do carnaval, você pode acessar:

“Queremos que os vizinhos e turistas que nos visitam desfrutem desse grande festival cultural. O Carnaval Porteño é uma das nossas celebrações mais importantes no nível popular. É uma oportunidade única de promover nossas tradições, revalorizar nossa história e celebrar a identidade de Buenos Aires. Por isso, acreditamos na importância do diálogo e trabalhamos em conjunto com o setor ”, afirmou o ministro da Cultura da cidade, Enrique Avogadro.

Mais informações em: buenosaires.gob.ar/cultura/promocion-cultural/programacion-carnaval

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Entidade de Turismo de Buenos Aires

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram