Quito: 4 atrações e passeios para descobrir a capital do Equador

Quito: 4 atrações e passeios para descobrir a capital do Equador

Com um amplo patrimônio histórico, Quito é uma das capitais mais interessantes da América Latina. Entre montanhas andinas e vulcões e a quase 3.000 metros de altitude, Quito tem atrativos variados. Saiba o que visitar na capital do Equador:

Centro histórico de Quito

quito
Foto por Patrícia Chemin

Graças ao seu centro histórico, considerado o maior e mais bem preservado da América Latina, Quito foi a primeira cidade no mundo a ser reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Construções coloniais, ruas estreitas, praças amplas, museus e igrejas fazem parte do centro histórico. Não deixe de visitar a Plaza Grande (onde fica a Catedral de Quito), o Convento e Igreja de San Francisco, a tradicional área boêmia de La Ronda e muito mais.

Teleférico

Foto por Patrícia Chemin

Quito é uma cidade rodeada por picos dos Andes e vulcões. Há, inclusive, 64 vulcões pelo Equador. Para admirar esse panorama de um ponto de vista privilegiado, o teleférico de Quito é um ótimo passeio. As cabines fechadas levam os visitantes a 4.050 metros de altitude. Lá de cima, você poderá vislumbrar toda a cidade de Quito e os vulcões ao redor.

Trilhas e vulcões

Muitos dos vulcões na região de Quito podem ser visitados e proporcionam atividades variadas. Em torno do Cotopaxi, segundo vulcão ativo mais alto do mundo, é possível fazer trilhas, por exemplo. Já os vulcões Cotacachi e Quilotoa possuem lagunas dentro de suas caldeiras. No primeiro, você pode fazer um passeio de barco pela laguna.

Linha do Equador

equador
Foto por Patrícia Chemin

A linha imaginário que divide a Terra em dois hemisférios cruza a cidade a alguns quilômetros ao norte do centro histórico. Nessa área tão emblemática, onde você pode colocar um pé no hemisfério norte e o outro no sul ao mesmo tempo, há duas atrações que valem a visita. Uma é a Ciudad Mitad del Mundo, um complexo turístico cheio de atividades. A outra é o Museu Intiñan, uma mistura de museu com experiências interativas.

Mais informações em: quitotravel.ec

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram