Virtuoso aponta cinco tendências em hotelaria para 2020

Virtuoso aponta cinco tendências em hotelaria para 2020

A nova edição do Virtuoso Best of the Best é um valioso recurso para o planejamento de viagens de luxo. O diretório lista mais de 1.400 dos melhores hotéis de luxo em mais de 100 países – avaliados cuidadosamente pela Virtuoso, bem como seus consultores, a fim de garantir a elegibilidade das propriedades ao programa Virtuoso Hotels & Resorts, além de algumas das experiências mais intrigantes do mundo para o ano que se inicia. O guia conta com dicas para aproveitar ao máximo a estadia e traz informações sobre as amenidades exclusivas para clientes que fazem suas reservas por meio de um consultor Virtuoso – benefício que pode ultrapassar a marca de US﹩ 500 por estadia.

O vasto portfólio de hotéis, resorts, pousadas, tendas, acampamentos, ilhas particulares, villas e apartamentos da Virtuoso atende a uma diversa gama de clientes. Entre as propriedades, que variam de quatro a 4.004 quartos, 49% contam têm até 100 quartos e 48% são independentes, não sendo filiadas a nenhuma rede. E o mais importante: 46% delas são exclusividades da rede Virtuoso e contam com benefícios oferecidos apenas aos clientes da rede.

Abaixo, propriedades selecionadas entre as 90 novas inclusões ao programa Virtuoso Hotels & Resorts em 2020 que representam as últimas tendências em hotelaria de luxo para 2020 e que visam atender aos anseios e preferências dos clientes Virtuoso:

Fazer o bem

Cada vez mais os viajantes consideram a sustentabilidade como um importante fator a ser considerado em suas viagens, o que tem levado a implementar iniciativas que, além de serem fiéis a seus próprios valores, se alinham aos princípios básicos de viagens sustentáveis da Virtuoso: proteger o planeta, apoiar economias locais e celebrar a cultura.
O Banyan Tree Ringha, na China, gera empregos e oportunidades educacionais para a população local, promove plantio de árvores, organiza mutirões de limpeza ambiental e propõe a conservação de recursos.
Incrustado na paisagem inglesa, o Heckfield Place conta com uma fazenda biodinâmica, instalações para fornecimento de água e aquecimento, além de processamento de resíduos recicláveis.
O Time + Tide Miavana leva o luxo ecológico a Madagascar e se compromete com a conservação da biodiversidade em suas ilhas, educação de hóspedes sobre a vida selvagem local e o impulsionamento da economia da região.

Passado de histórias

Antigas propriedades históricas estão ganhando vida nova ao serem transformadas em hotéis que oferecem experiências autênticas e cheias de significado.
Construído como um refúgio modernista na Grécia dos anos 60, o Domes Miramare Corfu renasceu como um resort à beira-mar apenas para adultos.
O Orania.Berlin ocupa um prédio de 1913 que abrigou um café frequentado por ícones da época e, atualmente, segue como um legado cosmopolita.
Construído em 1879 como um albergue para peregrinos em visita à Terra Santa, o Jaffa Tel Aviv já funcionou como um hospital e hoje é um hotel moderno com estilo minimalista.

Pequenas joias

Com características próprias de suas localidades, essas propriedades têm chamado a atenção de viajantes em busca de privacidade e momentos intimistas.
Localizado no Jackson Hole (Wyoming, EUA), o Caldera House é um refúgio acolhedor para esquiadores e entusiastas de atividades ao ar livre que conta com apenas oito espaçosas suítes contemporâneas.
Casual e elegante, o Paradise Beach Nevis tem apenas 12 acomodações, entre casas e villas, todas de dois a quatro quartos e com piscina e cozinha privativas.
Localizada às margens do rio Zambeze (Zimbábue), a Matetsi Victoria Falls é uma premiada pousada de safári e villa de luxo que dispõe de 22 quartos e uma reserva de caça particular e preservada.

Wishlist dos exploradores

Clientes Virtuoso são exploradores por natureza e têm predileção por descobrir novos destinos, em especial aqueles que se distanciam do trivial.
O Cape Weligama é um resort de praia no Sri Lanka. Localizado no alto de um penhasco com vista para o Oceano Índico, a propriedade conta com 39 retiros particulares e uma piscina de borda infinita que parece flutuar acima do mar.
Parte de uma plantação ativa de chá, o One & Only Nyungwe House margeia uma floresta em Ruanda e tem quartos com decks privativos com vista privilegiada da natureza ao redor.
Localizado às margens do rio Pacuare, na Costa Rica, o Pacuare Lodge é um eco hotel que conta com apenas 20 quartos cuja decoração, simples, mas sofisticada, busca inspiração em influências indígenas e naturais.

Atual e imperdível

Viajantes buscam acomodações que reflitam seu estilo de vida, tenham design atraente e estejam alinhados às suas preferências, paixões e personalidade.
O NoMad Hotel Los Angeles funciona como um animado ponto de encontro no centro da cidade, equilibrando o caráter neoclássico da construção com a “vibe” moderna da Califórnia.
O Nobu Hotel Ibiza Bay é um resort de praia que oferece coquetéis preparados por garçons sempre de plantão nos bares da propriedade, restaurantes intimistas, além de um spa Six Senses.
Com um estilo avant-garde e um bar rooftop com vista para o Waitemata Harbour, o SO / Auckland, na Austrália, é o ponto certo para ver e ser visto no cenário artístico e musical.

O guia Best of the Best é distribuído para mais de 150 mil dos melhores clientes Virtuoso em todo o mundo. Para acessar o diretório, visite o site: https://www.virtuoso/BestOfTheBest

O Virtuoso Hotels & Resorts é um dos principais e mais eminentes programas de hospitalidade do mercado de luxo e conta com mais propriedades cinco estrelas do qualquer outro programa da categoria. Clientes que fazem suas reservas com um consultor Virtuoso ou pelo site www.virtuoso.com/hotels têm acesso a amenidades de cortesia que podem ultrapassar os US﹩ 500 por estadia.

Outros textos como este podem ser encontrados aqui: https://ikiviagem.com/

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram