Cristalino Lodge: opção charmosa e intimista para curtir feriado

Cristalino Lodge: opção charmosa e intimista para curtir feriado

Nem só de confete, serpentina, bloquinhos de rua e cerveja vive o folião durante o carnaval. Celebrações mais discretas e intimistas, mas cheias de charme, como é a proposta do Cristalino Lodge, no Sul da Amazônia, também ganham força durante o feriado e surgem como opção aos turistas avessos ao clima de festividades.

Para os quatro dias de feriado, o hotel, que está situado na cidade de Alta Floresta – MT, em uma reserva florestal com mais de 11.000 hectares, oferecerá aos hóspedes deliciosos happy-hours nas áreas sociais do Cristalino Lodge com a presença dos músicos Frederico Tavares e Glaubert Canturaria tocando o melhor do samba e da bossa nova no saxofone e petiscos. Os encontros serão realizados em dois períodos. De noite, ao pé da fogueira e durante o dia, no horário do almoço.

Além da convidativa experiência de carnaval, os turistas que optarem pela “selva” durante o carnaval poderão aproveitar as belezas de um bioma tão rico e encantador quanto a floresta amazônica em um dos períodos mais bonitos do ano, a “estação verde”. Entre os meses de dezembro e maio, a floresta se torna mais verde e florida, as orquídeas, heliconias e bromélias se destacam mais e algumas espécies, sobretudo as de macacos e aves, são mais fáceis de serem avistadas. A visibilidade do ar também melhora e paisagem fica ainda mais bela.

Uma vez no local, não deixe de apreciar a vida selvagem. Só de aves, são quase 600 espécies já catalogadas e muitas delas raras para a ciência. As duas torres de observação do Cristalino Lodge, inclusive, são ótimos pontos tanto para fotos, quanto para a contemplação da fauna e flora. Ambas possuem 50 metros de altura e estão posicionadas em pontos distintos da reserva. A canoagem, a propósito, é uma excelente pedida, já que o rio está cheio e calmo, bem como as trilhas que ficam mais acessíveis neste período também.

Reservas e informações: (11) 3071-0104, (66) 3521-2221 ou office@cristalinolodge.com.br

Pacotes a partir de R$ 6.000,00 por pessoa + taxa Fundação Cristalino (R$ 250,00 por pessoa), com mínimo de 4 diárias.

Sobre o Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel está localizado em Alta Floresta-MT, em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha. Só de aves, são 595 espécies diferentes já catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai turistas do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta autêntica no coração do Brasil.

O Cristalino possui 18 acomodações com lençóis Trousseau 300 fios, amenidades Granado, duas torres de observação de 50m de altura, atividades como trilhas de passeios guiados, canoagem e banho de rio no deck flutuante. Todos os quartos são abastecidos com energia solar, garantindo conforto e bem-estar. Desde 1990, a Fundação Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade. Eleito pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino recebeu o certificado EcoLíderes TripAdvisor na categoria Ouro e o selo de hotelaria da Condé Nast Johansens.

Mais Informações: http://cristalinolodge.com.br/pt/

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada por Cristalino Lodge via Divulgação

Outros textos podem ser encontrados neste link: https://ikiviagem.com

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram