6 cidades para conhecer na Serra da Mantiqueira

6 cidades para conhecer na Serra da Mantiqueira

Famosa por ter um clima mais frio e uma natureza exuberante, a Serra da Mantiqueira é um dos destinos favoritos entre os moradores do Sudeste. Escolha certa quando a ideia é aproveitar o aconchego e as belezas das montanhas, a Serra da Mantiqueira é repleta de cidades charmosas entre São Paulo e Minas Gerais, que proporcionam férias inesquecíveis em qualquer época do ano. Conheça aqui alguns desses municípios:

Serra da Mantiqueira em São Paulo

Campos do Jordão

Foto por Miguel Schincariol / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Conhecida como um pedacinho da Europa em pleno solo paulista, Campos do Jordão tem clima e gastronomia de montanha, além de arquitetura em estilo suíço. Por lá, você pode curtir desde a badalação do Capivari a eventos culturais, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Santo Antônio do Pinhal

Opção mais tranquila do que sua vizinha Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal ganha destaque pela natureza, com cachoeiras, jardins e picos com vista panorâmica para a região, e pelas atividades de ecoturismo e aventura.

São Bento do Sapucaí

Foto por Miguel Schincariol / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Em São Bento do Sapucaí, os turistas podem aproveitar trilhas até a Pedra do Baú, escaladas, rapel, arvorismo e muito mais. Há também um centrinho agradável, além de pousadas charmosas.

Serra da Mantiqueira em Minas Gerais

Monte Verde

serra da mantiqueira
Foto por Divulgação / Estalagem Wiesbaden

Monte Verde é o destino mais agitado do lado mineiro da Serra da Mantiqueira, principalmente durante o inverno. Além do centro, com diversos restaurantes e cafés, as pousadas chamam a atenção, sempre rodeadas por araucárias e com o ambiente perfeito para uma viagem romântica a dois.

Passa Quatro

Com um casario bem preservado do século XIX, ruas de paralelepípedo e um dos poucos passeios de maria-fumaça ainda em atividade no Brasil, além da natureza privilegiada, Passa Quatro é um ótimo destino de férias em família, com atividades para todas as idades.

Gonçalves

A pequena Gonçalves reúne de um centro agradável a atrativos rurais, gastronômicos e naturais, como mirantes e cachoeiras. É uma ótima pedida para quem quer férias mais tranquilas.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Miguel Schincariol / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram