Dicas de destinos para aproveitar os feriados de 2020

Dicas de destinos para aproveitar os feriados de 2020

Muita gente já está na expectativa dos nove feriados estendidos em 2020, o dobro de 2019. Folgas como Tiradentes, Independência e Nossa Senhora Aparecida, que no último ano caíram no fim de semana, poderão ser aproveitadas em 2020. Por isso, o Peixe Urbano selecionou algumas ideias de destinos nacionais para curtir o máximo de cada um dos feriados:

Carnaval (25 de fevereiro, terça-feira)

Não tem como falar de Carnaval sem lembrar de Salvador (BA) . A festa é a maior em participação popular do mundo, segundo o Guiness Book, marcado pelos famosos trios elétricos, abadás e artistas renomados.

Sexta-feira Santa (10 de abril, sexta-feira)

Abril é o mês perfeito para visitar Foz do Iguaçu (PR). A temporada de chuvas já terá terminado, dando uma trégua para os visitantes poderem passear, enquanto as quedas das Cataratas ainda estão bem cheias.

Tiradentes (21 de abril, terça-feira)

Vale investir nesse feriado, porque os preços de temporada já vão ter baixado e o tempo no Brasil continua agradável. Isso significa que destinos de belas praias como Búzios (RJ) estarão com custos mais baixos e menos lotados, mas com o mar ainda convidativo para um mergulho.

Dia do Trabalho (01 de maio, sexta-feira)

Gramado (RS) é a pedida certa para maio, quando ainda há poucos visitantes no município e está no meio da Festa da Colônia. O festival conta com gastronomia típica, apresentações de música e dança e feira de produtos coloniais. Em 2020, a festança acontece de 30 de abril a 17 de maio.

Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira)

Este ano a data cai na véspera do Dia dos Namorados, então um destino romântico, que ainda combina com o frio, é a pedida. Campos do Jordão (SP) nessa época tem temperaturas mais baixas, hotéis aconchegantes e restaurantes com decoração intimista – clima perfeito para os casais apaixonados.

Independência do Brasil (07 de setembro, segunda-feira)

Depois de uma pausa de dois meses nos feriados, é hora de curtir a folga com estilo. Por isso, a ideia é visitar o Rio de Janeiro (RJ), aproveitar as belas praias durante o dia e conhecer os melhores bares e baladas à noite.

Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira)

Como esse é também o Dia das Crianças, vale curtir com a garotada. Aproveitando que o calor já chegou, mas a lotação de fim de ano ainda não, que tal conhecer Fortaleza (CE)? Além de praias e de paisagens de tirar o fôlego em destinos próximos, vale conhecer o Beach Park, complexo à beira-mar que conta com resorts e um enorme parque aquático.

Finados (02 de novembro, segunda-feira)

Ainda na onda de aproveitar enquanto o fim do ano não chega, uma opção paradisíaca é Bonito (MS). Cheio de grutas, cavernas, piscinas naturais e cachoeiras, o ecoturismo na região é de tirar o fôlego. Novembro é época de cheia, período ideal para aproveitar a diversidade natural da região.

Natal (25 de dezembro, sexta-feira)

Para quem não conta com recesso de fim de ano, o feriado de Natal em uma sexta-feira é uma mão na roda. Uma dica para a data é visitar Florianópolis (SC) com a família. A ilha possui várias praias para o encanto ao longo do dia e o centro abriga uma programação natalina de luzes, corais e apresentações artísticas.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Jack Lee por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram