Destinos de campo e selva para viajar com crianças nas cinco regiões do Brasil

Destinos de campo e selva para viajar com crianças nas cinco regiões do Brasil

2020 terá diversos feriados prolongados e, com tanta opção, que tal explorar as cinco regiões do Brasil em família? Selvas e campos são cenários que não faltam no nosso País de natureza tão exuberante e, para curtir cada canto, a melhor pedida é apostar em hotéis com estrutura impecável e atividades para entreter adultos e crianças. As opções são diversas e vão do Oiapoque ao Chuí.

Confira as melhores dicas do Brasil:

Começando pelo Sudeste, a melhor parada é no Hotel Fazenda Mazzaropi (www.mazzaropi.com.br), o mais premiado de sua categoria no Brasil, que fica em Taubaté (SP), a 130 km da capital paulista, e é famoso por seus coelhinhos que saltitam livremente pelo local. A experiente equipe de animadores não deixa a diversão acabar, graças a uma programação intensa que inclui brincadeiras lúdicas, gincanas, arvorismo, tirolesa, circo, teatro e passeios a cavalo, triciclo ou pedalinho. A infraestrutura também surpreende, com quatro piscinas, toboágua, salão de jogos, minigolfe, espaço para arco e flecha, campo de futebol, brinquedoteca e sauna, entre outros espaços.

Ainda no clima de recuperar as energias no campo, a região Sul também oferece uma opção repleta de natureza. O Fazzenda Park Hotel (www.fazzenda.com.br), fica em Gaspar (SC), no charmoso e verde Vale Europeu, a poucos quilômetros dos aeroportos de Navegantes e Florianópolis. Entre as atividades, oferece passeios de charrete, bike, quadriciclo e a cavalo. Já a infraestrutura conta com salão de jogos, jacuzzis e quadras de tênis de areia. Entre as novidades para 2020 está a renovação e modernização da área das piscinas, a ser inaugurada ainda no primeiro semestre. Outro destaque é a fazendinha, onde é possível ter rica interação com os animais, tirando leite das vacas ou alimentando ovelhas e peixes.

Já na região Centro-Oeste, a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, é para família nenhuma botar defeito. O paraíso natural é conhecido como o melhor destino de ecoturismo do País por reunir uma grande variedade de atrações naturais, como rios cristalinos, cachoeiras, grutas e cavernas. Além disso, oferece mais de 40 atividades aos turistas, como flutuação, mergulho, canoagem, passeio de bote e barco e stand up paddle.

Portal de Gravatá
Foto via Divulgação

Nesse cenário, o resort Zagaia (www.zagaia.com.br) é opção de hospedagem ideal para famílias, proporcionando contato direto com a natureza por estar em uma área verde com mais de 600 mil m2 por onde circulam diversos animais silvestres. Seu grande destaque é o parque aquático Aquaplay e há, ainda uma equipe de recreação que desenvolve atividades diárias para todas as faixas etárias, 365 dias por ano. Para completar, no restaurante do hotel é possível encontrar uma rica variedade de receitas, inclusive algumas exóticas como carne de jacaré.

O Nordeste, por sua vez, é destino que vai muito além das praias. Por lá, em Pernambuco, apresenta-se como alternativa de acomodação o hotel-fazenda Portal de Gravatá (www.portaldegravata.com.br), na cidade de Gravatá, a 84 km da capital Recife. A diversão começa logo cedo com o primeiro raio de sol, com um delicioso leite fresquinho na vacaria, passeios de charrete e cavalo, além de incluir recreação, pescaria no lago, visita a horta horgânica, conhecendo a fazenda, além de uma ampla área de lazer, com sala de jogos, playground e playkids. O Portal de Gravatá também conta com um paredão de 10 metros de altura para escalada e um touro mecânico.

Juma Lodge
Foto via Divulgação/ Juma Lodge

Por fim, na região Norte, não há beleza que se compare à imensidão de riquezas da Amazônia. A mata, que dá às boas-vindas para turistas de todas as idades, tem como ponto de parada obrigatório o Juma Amazon Logde (www.jumalodge.com.br), hotel de selva que tem a interação com a natureza e a sustentabilidade como guias. Localizado no meio da floresta, o empreendimento é construído sobre palafitas e oferece uma série de passeios, como volta de canoa, observação de jacarés, alimentação de pirarucus e pescaria de piranhas. Há ainda caminhada e piquenique na mata, escalada em árvores e visita à sumaúma, a maior árvore da Amazônia. Aos mais corajosos, é possível também observar a fauna e flora local durante caminhada noturna.

Mais Informações sobre outros roteiros podem ser encontrados aqui: https://ikiviagem.com/

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação/ Resort Zagaia

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram