Barcelona com crianças: 5 parques imperdíveis

Barcelona com crianças: 5 parques imperdíveis

Se há algo que Barcelona tem, são parques públicos perfeitos para desfrutar com a família. Você pode encontrar parques e espaços ao ar livre para passear e curtir de recantos arborizados na cidade. Além do interesse cultural que despertam as conhecidas obras primas de renombrados arquitetos como Gaudí ou museus de arte e pintura, há uma opção de passeio descolada. Apresentamos uma seleção de 5 parques imperdíveis no seu roteiro pela cidade condal, onde a diversão está garantida!

 

1. Parque de la Ciutadella

Foto via Istock/amoklv

Esse é um dos parques mais antigos da cidade, um lugar onde os jovens locais vão se relaxar e fazem atividades como malabarismo, slackline, dançam ou se reúnem para tocar música. Há um lago com patos e barquinhos que você pode alugar e navegar por lá. Perfeita localização, pois se sitúa a cinco minutos a pé da estação ferroviária de França e -para quem ainda curte desses espaços – está do lado do zoológico de Barcelona. É um ótimo lugar para que as crianças possam correr ou andar de bicicleta e provavelmente estourar as gigantescas bolhas de sabão.

2. Tobogãs gigantes de Diagonal Mar

Foto via Istock/venakr

A principal atração são os originais tobogãs no Diagonal Mar. Lá, você encontrará um espaço enorme, perfeito para andar de bicicleta, caminhar ou correr à beira do lago. Crianças e adultos podem escorregar e se divertir em esse magnifico lugar. Você está pertinho da praia, aproveite para dar um passeio nesse atrativo e novo complexo construído já faz 20 anos.

3. Parque Tibidabo

Foto via Istock/boule13

Aqui você encontrará duas opções, um parquinho gratuito em uma área arborizada que fica em um dos pontos mais altos da cidade, ou o parque de atrações Tibidabo.  Com certeza, valerá a pena a visita, pelo menos pelas vistas que são proporcionadas desde lá.

4. Parque Güell

Foto via Istock/MasterLu

O Parque Güell é o mais famoso de Barcelona. Ele serviu de cenário para inúmeros filmes, sessões de fotos e inspiração para muitos artistas. Construído por Antonio Gaudí entre 1900 e 1914, por Eusebi Güell. Deste parque, você também obtém uma das melhores vistas de Barcelona. Alguns anos atrás, a visita ao parque era gratuita; no entanto, por alguns anos, o Conselho da Cidade decidiu cobrar um ingresso.

5. Laberinto de Horta

Foto via Istock/max8xam

Um dos parques mais bonitos de Barcelona, ​​com vegetação impressionante e, é claro, com seu labirinto atraente no centro, que fará adultos e crianças aproveitarem e brincarem, encontrando o caminho certo para sair dela. Um parque onde você perde uma manhã ou tarde inteiras caminhando entre seus cantos, descobrindo fontes e pequenos tesouros e, é claro, brincando em sua área de lazer. Aqui estão todas as informações: os Jardins do Labirinto da Horta.

 

Texto por Natalia Bastos, imagem destacada via Istock/Photon-Photos

 

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram