Cinco motivos para conhecer Campos do Jordão

Cinco motivos para conhecer Campos do Jordão

Situado na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é conhecido por possuir uma arquitetura diferenciada, clima e passeios que envolvem muita natureza. Caso ainda não conheça a região, listamos cinco motivos que vão te inspirar a arrumar as malas e viajar. Confira abaixo:

Pertinho de São Paulo

Esse é um dos principais motivos para conhecer Campos do Jordão. Seu fácil acesso para quem sai da capital é um atrativo e tanto. A cidade está a menos de 200 quilômetros de São Paulo e uma boa pedida para quem desejar descansar do clima agitado.

Arquitetura singular

Campos do Jordão possui uma arquitetura peculiar, que a faz ser comparada com Gramado (RS) que foi colonizada por alemães. A cidade fica ainda mais atrativa graças aos seus ares europeus que podem ser encontrados nas praças, parques, casas, hotéis e comércios. Aproveite para tirar boas fotos e postar bastante.

Clima europeu

A cidade é uma ótima opção para aproveitar períodos mais friozinhos. Para os amantes de inverno, Campos do Jordão é o destino ideal. A temperatura frequentemente pode atingir zero grau.  A melhor época para conhecer a região é entre maio e agosto, período onde ocorrem diversos eventos, como o Festival das Malhas, competições de pesca de truta, Festival do Fondue e muito mais.

Parques

Campos do Jordão é uma cidade repleta de natureza. Existem diversos parques que são perfeitos para curtir diversos tipos de atividades, entre os mais procurados estão as pedaladas. A região serrana é ideal para fazer percursos nas montanhas e no asfalto.

Mobilidade

Para quem se hospedar no Capivari, região turística onde se concentram os principais comércios, é fácil fazer tudo a pé. Algumas atrações ficam bem próximas como o Morro do Elefante, onde é possível pegar um teleférico e aproveitar uma visão espetacular da cidade.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Marco Ankosqui – MTUR

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram