Ainda dá tempo de aproveitar o Natal Luz em Gramado

Ainda dá tempo de aproveitar o Natal Luz em Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul, é a porta de entrada para a Serra Gaúcha. Famosa por ser clima frio e romântico, a cidade oferece um leque de ofertas culturais. Entretanto, é no período de festas que a região ganha um charme a mais: o Natal Luz.

Apesar do Natal já ter passado, a cidade continua com as programações e eventos especiais da época. Quem não pode ver nenhum espetáculo, ainda tem a oportunidade de aproveitar tudo o que Gramado oferece até o dia 12 de janeiro.

O destaque fica por conta do Illumination, o principal show dessa temporada. Ele acontece no Lago Joaquina Rita Bier, de quarta-feira e sábado, às 21h. O espetáculo teatral mistura concerto de música clássica com toda a história de Natal sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Todo o conjunto é composto por um coral com 32 vozes, 24 bailarinas e bailarinos e mais de 20 percussionistas e violinistas. Ainda há efeitos especiais, fogos de artifício e uma nova estrutura, para que todos possam enxergar o show de onde estiverem.

Assim como o Illumination, a Lenda do Bosque de Natal faz parte dos espetáculos inéditos do Natal Luz da 34ª edição. O musical conta a história sobre o vilarejo do Papai Noel e resgata lendas sobre o Bom Velhinho. A apresentação conta com uma grande cenografia e figurinos cheios de detalhes encantadores.

“A Lenda do Bosque de Natal” acontece até o dia 10 de janeiro, sempre às terças-feiras e sextas-feiras, às 21h, no Expogramado. Os ingressos podem ser adquiridos no site e contam com opções que incluem traslado do hotel e acompanhamento de guia até o local.

No entanto, o momento mais esperado e assistido é o Grande Desfile de Natal. São três atos: o primeiro é conta o nascimento de Jesus e traz muita emoção e momento reflexivos. O segundo retrata a alegria e conta com uma trupe de circo e músicos.

Já o último ato traz o principal personagem do Natal: o Papai Noel. Além dele, elfos, duendes, fadas e até mesmo os brinquedos da fábrica participam do desfile.

O show acontece sempre aos domingos e quintas-feiras, às 21h, no Expogramado.

Os ingressos podem ser adquiridos no site: natalluzemgramado.com.br

Há, ainda, uma série de atrações gratuitas. A Rua Coberta, bem no centro da cidade e um dos principais pontos turísticos, é palco de diversos shows musicais, de dança e teatro. É só chegar e assistir. Os eventos sempre começam às 19h30.

Gramado resgata e preserva muito sua cultura de origem alemã. A Tannenbaumfest, “festa de pinheiros” em alemão, é um momento feito pela comunidade. A principal avenida do centro, a Borges de Medeiros, fica repleta de pinheirinhos que foram produzidos pelos moradores. Eles podem ser visitados durante o dia inteiro.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via natalluzemgramado.com.br

 

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram