6 atrações para conhecer em Bangkok

6 atrações para conhecer em Bangkok

Bangkok é a porta de entrada de um dos países mais badalados entre os viajantes internacionais. Capital e maior cidade da Tailândia, é também o sétimo destino mais procurado para o fim de ano, de acordo com a ferramenta de buscas Kayak.

Com templos, monumentos e inúmeras construções imponentes, a cidade tem diversos atrativos culturais, históricos e, inclusive, gastronômicos que chamam a atenção dos visitantes do mundo inteiro. Para quem está planejando uma primeira visita ao lugar, listamos a seguir seis atrações imperdíveis. Veja:

Grand Palace

Bangkok
Foto por istock/ thitivong

Construído em 1782, o local funcionou como residência real por 150 anos. O complexo murado de mais de 200 metros quadrados abriga importantes templos, como o Wat Phra Kaew, conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda, com uma imponente estátua da santidade em jade.

Vale lembrar que existem rígidas regras de vestimenta e fotos no espaço. Joelhos e ombros devem estar sempre cobertos e não são permitidas fotos internas no local, por exemplo.

Wat Pho

Foto por photosforyou via Pixabay

O famoso Templo do Buda Deitado está situado a 700 metros do Grand Palace e chama a atenção por abrigar uma estátua de 46 metros de comprimento e 15 de altura de um buda deitado folheado a ouro.

O complexo ainda possui outras estátuas de budas dourados, pequenas capelas e 91 estruturas de torre ou sino decoradas com mosaicos coloridos, as chamadas chedis.

Ali há também escola de massagem tailandesa, já que o local é conhecido pelo nascimento dessa tradicional prática.


Viagens de luxo: lugares imperdíveis para conhecer em 2020


Mercado Chatuchak

Foto por IStock/ BargotiPhotography

O maior mercado a céu aberto da Tailândia conta com mais de 15 mil barracas que comercializam desde roupas, decoração, comida, lembrancinhas e muito mais.

Para experimentar as comidas de rua vendidas no Chatuchak, vale se atentar aos detalhes de higiene e evitar alimentos suscetíveis a contaminação.

Khao San Road

Bangkok
Foto por Carles del Río Francés via Pixabay

A rua de 500 metros é o epicentro do agito local. A Khao San Road reúne de tudo um pouco. Desde hotéis acessíveis, bares, vendedores ambulantes, estúdios de tatuagens, e muito mais.

À noite, os bares com mesas nas calçadas disputam os turistas com música e outros atrativos.

Ponte do rio Kwai

Bangkok
Foto por Digital_D_Day_Stock from Pixabay

Situada entre a Tailândia e o Myanmar, próximo da cidade de Kanchanaburi, a ponte é símbolo de um episódio marcante na história local. E foi, inclusive, roteiro cinematográfico em 1957. Integrante da chamada Ferrovia da Morte, que ligava o país à Birmânia, a construção da época da Segunda Guerra Mundial resultou na morte de milhares de prisioneiros de guerra.

Wat Arun

Bangkok
Foto de VisionPic .net via Pexels

Cartão-postal de Bangkok, o templo fica a beira do rio Chao Phraya e conta com torres em estilo khmer, em especial uma de mais de 80 metros de altura. Repletas de ornamentos e detalhes, o local chama a atenção dos turistas que passam pela cidade. Seu acesso é feito via barco.

Como chegar a Bangkok

Há diversas opções de voos saindo de São Paulo a Bangkok, com escalas em cidades como Doha, Frankfurt ou Addis Abeba. Entre fevereiro e março, é possível encontrar passagens aéreas promocionais para o destino. Confira aqui.

Desde hostels até hotéis mais reconhecidos, saiba onde ficar em Bangkok.

Texto por: Eliria Buso

Foto destacada por Sasin Tipchai via Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram