O pequeno município de Águas de São Pedro é aquela típica cidade do interior: muito tranquila, com altos índices de qualidade de vida e cheia de charme. Uma de suas características marcantes é o fato de que possui uma área de apenas 3,6 km², sendo assim o segundo menor município do Brasil, junto a São Pedro. Dessa forma, é possível percorrer toda a cidade a pé.

Todos os atrativos turísticos, como restaurantes, lojas e hotéis, estão concentrados ao longo da avenida principal. Por todos os lados, há também muitas árvores, jardins e praças, além de locais famosos, como o Monumento das Águas. Vale também conhecer o Grande Hotel São Pedro, ou ficar hospedado por lá. É um hotel-escola do Senac, referência nacional tanto em hotelaria e quanto em gastronomia.

Águas que curam
A verdadeira fama de Águas de São Pedro vem de suas fontes de água sulfurosa, considerada a segunda do mundo em teor de enxofre. Essas águas têm propriedades medicinais, servindo para tratar uma série de dores e outros malefícios. No Fontanário Municipal, você pode beber um pouco dessas águas curativas gratuitamente.
As fontes Almeida Salles e Gioconda são mais indicadas para cuidar do sistema digestório. Já a fonte da Juventude traz uma série de benefícios, tratando reumatismo, alergias, asma, problemas de pele, dores musculares e muito mais. Não se assuste com o cheiro, que lembra ovo podre, pois o gosto não é ruim. A água da Juventude pode ser bebida, inalada ou usada para banhos de imersão.

Já no SPA Thermal há vários tratamentos que você pode fazer com as águas sulfurosas da cidade. O mais popular é fazer um banho de imersão com a água da Juventude, que proporciona um profundo relaxamento e pele hidratada.
Mais informações em: aguasdesaopedro.sp.gov.br/pontos-turisticos
Texto e foto destaque por: Patrícia Chemin