As águas milagrosas da pequena Águas de São Pedro

As águas milagrosas da pequena Águas de São Pedro

O pequeno município de Águas de São Pedro é aquela típica cidade do interior: muito tranquila, com altos índices de qualidade de vida e cheia de charme. Uma de suas características marcantes é o fato de que possui uma área de apenas 3,6 km², sendo assim o segundo menor município do Brasil, junto a São Pedro. Dessa forma, é possível percorrer toda a cidade a pé.

Foto por Patrícia Chemin

Todos os atrativos turísticos, como restaurantes, lojas e hotéis, estão concentrados ao longo da avenida principal. Por todos os lados, há também muitas árvores, jardins e praças, além de locais famosos, como o Monumento das Águas. Vale também conhecer o Grande Hotel São Pedro, ou ficar hospedado por lá. É um hotel-escola do Senac, referência nacional tanto em hotelaria e quanto em gastronomia.

Foto por Rubens Chiri / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Águas que curam

A verdadeira fama de Águas de São Pedro vem de suas fontes de água sulfurosa, considerada a segunda do mundo em teor de enxofre. Essas águas têm propriedades medicinais, servindo para tratar uma série de dores e outros malefícios. No Fontanário Municipal, você pode beber um pouco dessas águas curativas gratuitamente.

As fontes Almeida Salles e Gioconda são mais indicadas para cuidar do sistema digestório. Já a fonte da Juventude traz uma série de benefícios, tratando reumatismo, alergias, asma, problemas de pele, dores musculares e muito mais. Não se assuste com o cheiro, que lembra ovo podre, pois o gosto não é ruim. A água da Juventude pode ser bebida, inalada ou usada para banhos de imersão.

águas
Foto por Patrícia Chemin

Já no SPA Thermal há vários tratamentos que você pode fazer com as águas sulfurosas da cidade. O mais popular é fazer um banho de imersão com a água da Juventude, que proporciona um profundo relaxamento e pele hidratada.

Mais informações em: aguasdesaopedro.sp.gov.br/pontos-turisticos

Texto e foto destaque por: Patrícia Chemin

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram