Sem dinheiro para viajar no verão? Seja turista na sua própria cidade

Sem dinheiro para viajar no verão? Seja turista na sua própria cidade

Final de ano é sinônimo de renovação e, claro, feriado. Se a grana está curta e não deu para viajar, experiências diferentes na sua própria cidade podem ser uma boa opção.

E é possível encontrar alternativas interessantes via Airbnb, pesquisando na categoria Experiências. Há diversas possibilidades de passeios autênticos, oferecidos por moradoras das cidades, de culinária a opções envolvendo animais. 

Em São Paulo, que tal começar descobrindo os segredos mais legais do centro da cidade? Durante três horas, você irá percorrer os principais pontos turísticos enquanto escuta a história dos prédios e monumentos e a formação de São Paulo.

Aproveite o feriado para renovar as energias na oficina de ervas aromáticas, aprendendo a criar incensos naturais e princípios da aromaterapia. Escolha a planta mais adequada para um efeito estimulante, relaxante, energizante, curativo ou meditativo.

Quando bater a fome, faça uma aula de pães caseiros da Síria ou de empanadas chilenas. As duas experiências são oferecidas por imigrantes desses países, e têm 100% da verba revertida para os anfitriões. Elas fazem parte da nova categoria Culinária, que proporciona aos viajantes a oportunidade de vivenciar destinos aliando gastronomia familiar e caseira à cultura.

Para encontrar as atividades mais interessantes para você, é fácil via Airbnb: basta pesquisar na categoria Experiências, que podem ser reservadas na plataforma para aproveitar momentos únicos em companhia de moradores locais. No site, ao inserir o destino desejado, você pode buscar, inclusive, pelas categorias Culinária, Animais ou Aventura. Explore todas as opções e curta a sua cidade todos os dias!

Mais Informações: airbnb.com.br/s/Sao-Paulo/experiences

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Rogério Cassimiro – MTUR

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram