3 cidades para celebrar o Natal em Portugal

3 cidades para celebrar o Natal em Portugal

Está chegando o Natal e, com ele, a manifestação das diferentes tradições e costumes para celebrar essa data tão especial. No Centro de Portugal, as comemorações se espalham pelas aldeias e vilas, trazendo a herança das festividades para a chegada do Pai Natal, como é conhecido o Papai Noel em Portugal. Prepare-se para um roteiro natalino pelos destinos da região!

Foto por Centro de Portugal / Divulgação

Partindo de Lisboa, a primeira parada é Óbidos, a cerca de uma hora da capital portuguesa. Até o início de janeiro, a charmosa vila transporta os visitantes para o mundo mágico do Natal, com decoração que encanta crianças e adultos. Há uma programação completa, com espetáculos de música e teatro, além de roda gigante, rinque de patinação no gelo, carrossel, simulador de realidade virtual e muito mais.

Seguindo para o norte, Leiria se transforma na Cidade Natal, decorada com luzes e enfeites natalinos, incluindo uma grande árvore no centro da cidade. Para este ano, a novidade é a bola de Natal gigante, com 12 metros de altura e tecnologia multimídia, que resultam em um espetacular show de luz e sons. A programação durante todo o mês de dezembro ainda inclui concertos, teatros, oficinas, desfiles, casa do Pai Natal, trem de Natal, entre outras atrações.

Foto por Centro de Portugal / Divulgação

Para encerrar o roteiro, a visita ao tradicional mercado de Natal da cidade de Viseu é imperdível. Realizado todos os anos, é uma oportunidade para adquirir artesanatos e produtos locais e ainda provar sabores típicos, que incluem pratos elaborados apenas nesta época. Não deixe de apreciar a decoração cheia de luzes e cores e os incríveis concertos de música.

Mais informações em: centerofportugal.com/pt/o-que-fazer

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Centro de Portugal / Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram