Confira as novidades do turismo no Chile

Confira as novidades do turismo no Chile

Curitiba terá voos diretos para Santiago com a Latam

A lista não para: Latam, Jetsmart, Sky e Gol seguem demonstrando como apostam no turismo entre Chile e Brasil com voos de Santiago para cada vez mais destinos brasileiros. A Latam anunciou três voos semanais entre a capital do Paraná, Curitiba, e a capital chilena, Santiago. O voo estreia em março de 2020 e será realizado pelo moderno Airbus A320 da companhia, com decolagens às segundas, quartas e sextas-feiras.

Vale lembrar que a Latam inaugurou recentemente voos diretos de Brasília para Santiago, com frequências às terças, quintas e sábados. No total, seis novos destinos tiveram voos diretos para Santiago anunciados ou estreados neste ano: Curitiba e Brasília (Latam); Recife (Gol); Foz do Iguaçu (Gol e Jetsmart); Salvador (Sky e Jetsmart) e Florianópolis (Sky). São Paulo e Rio de Janeiro também ganharam voos low cost para Santiago: a capital paulista com Jetsmart e Sky, e o Rio de Janeiro, com a Sky.

Sky inicia voos para Puerto Natales

Que tal voos low cost para a 8ª maravilha do mundo? O Parque Nacional Torres del Paine, lar dos três icônicos picos de granito (as famosas torres) e ainda de glaciares, montanhas e rios, acaba de ficar mais acessível: a low cost Sky Airlines estreou nesta temporada voos com tarifas de baixo custo para Puerto Natales, base mais próxima do parque – o trajeto para o destino final leva cerca de uma hora apenas.

Os voos entre Santiago e Puerto Natales começaram a ser operados em 14 de novembro deste ano. Quem quiser ir de Sky para a Patagônia Chilena desde o Brasil pode comprar passagens aéreas para Puerto Natales a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, com conexão em Santiago. Florianópolis e Salvador também contarão com voos da Sky para Salvador nesta temporada de verão.

Chile é eleito melhor destino de Aventura e de Natureza do planeta

chile
Foto por Mikkel Wejdemann por Pixabay

O protagonismo do Chile como melhor palco global para aventura, esportes e adrenalina foi reiterado mais uma vez na última semana, no World Travel Awards 2019, considerado o Oscar do Turismo. O país foi eleito, pelo quarto ano consecutivo, o melhor destino de aventura do mundo.

O destaque do Chile não parou por aí. O território chileno foi eleito pela primeira vez na história como o “Melhor Destino de Natureza” do globo no WTA 2019, graças à regiões como Deserto do Atacama, Patagônia e Antártica Chilena, região de Lagos e Vulcões e até Ilha de Páscoa.

Santiago será sede do Rock in Rio

Santiago será a próxima sede do Rock in Rio. Foi assinada uma carta de intenção entre o fundador e presidente do festival, Roberto Medina, e o empresário Felipe Araya, diretor da Rock Santiago, para levar o maior festival de música e entretenimento do mundo para a capital do Chile em 2021.

No documento, enquanto Medina se compromete a levar o evento ao Chile, as autoridades chilenas concordam em auxiliar toda a mediação com entidades locais e facilitação das questões administrativas relacionadas a procedimentos e autorizações para a realização do Rock in Rio Santiago. A ideia inicial é que o evento aconteça em outubro de 2021, logo após a edição do festival no Rio de Janeiro.

Para o turismo, a notícia não podia ser melhor: na edição de 2019 do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, nada menos que 450 mil turistas foram para a cidade assistir às dezenas de shows do evento. E os brasileiros, fãs do maior festival do mundo que foi originado na capital fluminense, estão entre os principais alvos do Chile para lotar os shows do evento também em Santiago.

Loolapalooza Chile 2020 tem line up revelado

Uma fórmula de sucesso no turismo nas últimas décadas tem sido oferecer viagens aliando festivais musicais a experiências no destino, e o Loolapalooza Chile 2020 será uma ótima oportunidade para isso. O evento, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de março (sexta à domingo) do ano que vem, teve seu Line Up revelado com grandes nomes internacionais, que prometem atrair brasileiros. Entre os destaques, Guns N’ Roses, Travis Scott, The Strokes e Lana del Rey – o representante brasileiro da lista é Pablo Vittar.

Bem localizado, o Loolapalooza chileno acontece no parque O’Higgins, no centro de Santiago, facilitando a locomoção para os shows para quem estiver em bairros como Lastarria, Bellavista e Recoleta.

Mais informações em: chile.travel

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Horst Engelmann por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram