Roteiro para curtir Porto de Galinhas neste verão

Roteiro para curtir Porto de Galinhas neste verão

Localizada no litoral sul de Pernambuco, Porto de Galinhas é um dos destinos de praia mais populares do Brasil – principalmente durante o verão. Essa época compreende a alta temporada na cidade. Além disso, no período entre novembro e abril, as águas de Porto de Galinhas ficam ainda mais cristalinas.

Atrações em Porto de Galinhas

É esse um dos grandes atrativos do destino: a beleza de seu mar turquesa e translúcido, pontuado por recifes de corais e piscinas naturais. Na praia homônima, junto à vila, você pode fazer o famoso passeio de jangada – imperdível para qualquer um que visite a cidade. As coloridas jangadas te levam até os corais, onde você pode nadar entre os peixes em uma água totalmente transparente.

porto de galinhas

Mas as atrações de Porto de Galinhas não param por aí: há 18 km de praias. Uma delas é Muro Alto, onde estão os grandes resorts do destino. Por isso, a praia é super tranquila, perfeita para curtir em família. Há um grande paredão de pedras e corais que protegem essa praia do mar aberto, formando uma enorme piscina natural de águas mornas e rasinhas.

Outras praias que valem um mergulho são a Pontal do Cupe, também com piscinas naturais e vários bares e restaurantes pé na areia, a Praia de Maracaípe, com extensos coqueirais e ondas perfeitas para o surfe, e a Pontal de Maracaípe, com bancos de areia fofa e a foz do rio de mesmo nome. Nesse rio acontece um passeio de jangada, entre os manguezais.

Também vale contratar um passeio de buggy para conhecer todas as praias de Porto de Galinhas, de ponta a ponta. É só solicitar ao seu hotel ou pousada – mas opte sempre pelos buggys credenciados pela prefeitura.

Depois de um dia ensolarado em alguma praia, aproveite para passear pela Vila de Porto de Galinhas. São várias ruas charmosas, muitas abertas apenas para pedestres, e repletas de lojas de souvenirs, barraquinhas de artesanato e restaurantes de todos os tipos. O destaque gastronômico fica por conta dos restaurantes de frutos do mar, com aquele saboroso toque da culinária nordestina.

Mais informações em: portodegalinhas.org.br

Texto e fotos por: Patrícia Chemin

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram