Dezembro em Campos do Jordão é temporada gastronômica das frutas vermelhas

Dezembro em Campos do Jordão é temporada gastronômica das frutas vermelhas

Campos do Jordão ganhou fama internacional pelo clima e paisagens inigualáveis. Durante as festas de fim de ano esse cenário fica ainda mais encantador com as luzes e cores do Natal. Mas além da beleza visual, a estância também quer conquistar o turista pelo paladar.

A natureza foi muito generosa com a gastronomia, outro ponto forte de Campos do Jordão. A Serra da Mantiqueira reúne as condições ideais para o cultivo da amora, da framboesa e do mirtilo, iguarias que a partir de hoje (06 de dezembro) passam a ser protagonistas do Festival Gastronômico das Frutas Vermelhas, que segue até 05 de janeiro.

As ideias revolucionárias sempre foram marca registrada da gastronomia de Campos do Jordão, mas o chef do Toribinha Bar & Fondue conseguiu se superar. Jeferson da Matta criou para a Temporada Gastronômica das Frutas Vermelhas um sorvete feito de queijo raclete. A sobremesa é servida com amora, o que torna o sabor único e irresistível.

A inquietação em buscar algo novo é um dos principais diferenciais da gastronomia da Mantiqueira. O desejo de descobrir sabores motivou Jeferson da Matta a elaborar uma receita exclusiva que mistura doce com salgado. Trata-se do Magret de Carnard, tradicional prato da culinária francesa preparado com peito de pato que ganhou molho de frutas vermelhas. O acompanhamento é um purê de inhame e ervilha torta. Jeferson, que também é chef do restaurante Pennacchi, no hotel Toriba, usou amora, framboesa e morango para atingir o agridoce com perfeição.

A temporada Gastronômica das Frutas Vermelhas é promovida anualmente pelo grupo Cozinha da Montanha, que acaba de mudar de nome para Cozinha da Mantiqueira. De 06 de dezembro a 05 de janeiro, não deixe de prestigiar os chefs dos restaurantes participantes da Temporada Gastronômica das Frutas Vermelhas.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Luisella Planeta Leoni por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram