Curaçao: 5 praias inesquecíveis para cada estilo

Curaçao: 5 praias inesquecíveis para cada estilo
 Curaçao é uma ilha no sul do caribe, fora da rota dos furacões e com mais de 40 praias que contém uma fusão cultural composta de mais de 55 nacionalidades diferentes. A impressionante arquitetura europeia do século XVII e o clima de verão o ano todo proporcionam o equilíbrio perfeito entre a atmosfera europeia e o clima caribenho.
E é ao redor da capital Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, que se encontram as belezas naturais que são a preferência dos brasileiros: as praias. Não é por acaso que a ilha está cada vez mais conhecida por aqui, o que inclui a visita de famosos como a apresentadora Ana Hickmann, a atriz Jeniffer Nascimento, e o cantor Fabio Junior. São praias para todos os gostos, das mais modernas com beach clubs às mais desertas e intocadas.

1. Jan Thiel

Papagayo Beach Club na Praia Jan Thiel. Divulgação

Jan Thiel é uma das praias mais badaladas e modernas com beach clubs, restaurantes, diversas atividades como tênis de praia e flyboard, espreguiçadeiras e tudo o que você precisa para ficar ali o dia todo. Durante algumas noites da semana happy hours e baladas se iniciam no por do sol com DJs e bandas ao vivo.

2. Kalki

kalki
Para curtir a dois: Kalki. Foto por Flávio Antunes /Dicas de viagem

A praia Kalki, última praia subindo o lado sudoeste e mais afastada do centro da ilha, tem uma faixa de areia estreita mas o charme dessa tranquila praia que conta com o restaurante do Kura Hulanda Lodge é impressionante e vale a visita.

3. Kenepa Grandi

Praia Kenepa Grandi – Créditos Leonardo Libman / Spring Comunicação

Se você entrar no Google e digitar “praia Curaçao” certamente a primeira imagem que surgirá será da famosa Kenepa Grandi. Quando se chega nessa praia, pelo alto, dá um belo impacto no visual que se tem dela e de seus incontáveis tons de azul.

4. Tugboat Beach

tugboat
Local de mergulho Tugboat. Divulgação

Tugboat beach é onde está o naufrágio de um rebocador que afundou trinta anos atrás, onde há bastante vida marinha. Entre os mais de 70 pontos de mergulho, esse é um dos mais populares da ilha, e certamente você se lembrará desse mergulho por muito tempo.

5. Klein Curaçao

klein Curaçao
Klein Curaçao – Créditos Flávio Antunes / Dicas de Viagem

Se nas praias de Curaçao os tons de azul e a transparência da água já são impressionantes, em Klein Curaçao você pensa estar dentro de um fundo de tela de computador. Mesmo após ver com seus próprios olhos, você fica em dúvida se é mesmo real tamanho é o impacto visual ao se chegar. Um farol abandonado faz parte do inesquecível cenário, e as tartarugas estão lá esperando para nadar com você.

A “Pequena Curaçao” (Klein significa pequeno) é inabitada, e quase nenhuma estrutura existe nessa ilhota de apenas 1,7 quilômetros quadrados que é parte integrante do território de Curaçao. Ela está presente na bandeira do país onde existem duas estrelas, uma maior e outra menor que representam Curaçao e Klein Curaçao.  O trajeto de ida de barco leva em média uma hora e meia contra as ondas. A volta é um pouco mais rápida e no catamarã da Bluefinn Charters é um show à parte com velas içadas e vento em popa, literalmente. O passeio dura o dia todo entre ida, curtição e volta, e vale cada segundo e cada centavo. É o paraíso dentro do paraíso!

Mais informações em www.curacao.com

Texto por Natalia Bastos com informações de agência. Imagem destacada via Istock/sorincolac

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram