Holambra recebe 3ª edição do Noeland

Holambra recebe 3ª edição do Noeland

Em dezembro, o Parque da Expoflora se transforma em um ambiente mágico para receber a Noeland. O evento, idealizado por Silvia Doreto, é um meio de resgatar e oferecer a magia do Natal de maneira diferenciada e interativa.

Em sua terceira edição, o Noeland figura entre um dos maiores espetáculos natalinos do estado de São Paulo. O evento possui três espaços interativos e decorados em uma área coberta de quatro mil m². O Zoo é completamente dedicado aos animais e conta com uma floresta com com girafas, ursos, elefantes, esquilos e tigres.

Neste espaço, ainda há brinquedos em madeira que imitam uma árvore gigante, onde é possível praticar arvorismo e outras atividades lúdicas.

Noeland na Holambra
Foto via Divulgação

O segundo cenário relembra os sonhos de infância. Ali, estão os decorativos mais tradicionais de Natal, como pinheiros, bonecos de neve, carrossel e um presépio em tamanho real.

Os Alpes são o último espaço e representam o melhor do Polo Norte com neve, renas, e claro, Papai Noel. Este é o cenário mais interativo do evento, já que oferece oficinas de cartas e slime, brincadeiras, piscina de bolinhas e trenzinho. Ainda há os personagens especiais: Urso Polar, Soldado de Chumbo, Biscoito de Gengibre, Noelito e Natali, a princesa do Natal.

Além de toda a experiência cenográfica do Noeland, dentro do pavilhão do Explora ainda há um parque de diversões. Ele ocupa diversas áreas com brinquedos para agradar a todas as idades. Há dois “Chapéus Mexicanos” – um em versão mini -, Trem Peppy, trenzinhos, carrosséis, lancha, tiro ao alvo, “pesca sapo” e jumper.

Outro destaque no Expoflora é o minissítio que conta com cerca de 30 animais. Cavalos, vacas, bezerros, cabras, coelhos, carpas, jumentos e porcos fazem parte da pequenina fazenda. Para a criançada, existem seis pôneis disponíveis para passeio. No cenário, miniaturas de tratores, charretes e carro-de-boi fazem parte dos pontos mais instagramáveis.

Para o evento, existem cerca de 30 pontos de venda de produtos gastronômicos e com opções para todos os paladares. O Casa Bela Restaurante é dos locais que oferece gastronomia típica holandesa, bem como pratos internacionais e veganos.

Quem deseja conhecer Holambra pode comprar um pacote de city tour e conhecer a cidade e visitar uma fazenda produtora de flores. O passeio acontece das 16h às 18h.

Sobre Holambra

Situada na microrregião de Campinas, no interior da capital paulista, Holambra é conhecida como a “Cidade Nacional das Flores”. Sua vocação para a produção de belíssimas plantas, em especial as flores, lhe dá a fama de um lugar mágico e encantador. Não é à toa, que a cidade também é o lar da Noeland.

Com aproximadamente 40 km² de estradas rurais, a cidade é responsável por cerca de 50% da produção florista do país. Além de oferecer uma gama de empresas especializadas em floricultura, Holambra incentiva o turismo rural, especialmente nas fazendas produtoras.

Quem desejar, pode conhecer de perto as plantações e o processo de cultivo de cada uma. Caso queira apenas ver as flores, os campos floridos ficam abertos para visitas. O preço varia entre R$ 20 e R$40 de acordo com a temporada.

Noeland
Foto: Miguel Schincariol

A temporada mais movimentada na cidade é em setembro, época em que acontece a Expoflora, maior festa de flores da América Latina.

Por ter sido uma antiga colônia de holandeses, Holambra ainda preserva boa parte dessa cultura e tenta ao máximo manter suas raízes. Além das flores, os moinhos compõem o cenário que remete a um país europeu. O Moinho dos Povos Unidos é um dos maiores atrativos turísticos locais. Com 38 metros de altura, o maior da América Latina, oferece uma incrível visão em 360° de toda a cidade.

Outras matérias sobre Holambra podem ser encontradas aqui: ikiviagem.com/holambra

Serviço

Noeland – um reino mágico de Natal

Onde: Parque da Expoflora – Holambra

 Quando: até 29 de dezembro, de sexta a domingo, das 16h à meia-noite

Ingressos podem ser adquiridos no site: www.ingressorapido.com.br

Há estacionamento no local.

Mais Informaçõesnoeland.com.br

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada por Carolina Zia via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram