Jordan Trail: uma jornada de 40 dias por belas paisagens, cultura e história

Jordan Trail: uma jornada de 40 dias por belas paisagens, cultura e história

A Jordan Trail é uma trilha de longa distância na Jordânia, que conecta todo o país, de Umm Qais, no norte, à Aqaba, no sul. Com mais de 650 quilômetros que percorrem 52 vilarejos e cidades, a trilha pode ser feita em 40 dias e passa pelas diversas paisagens e vistas do interior da Jordânia: desde as colinas arborizadas do norte até os desertos e falésias com vista para o Vale do Jordão, pela cidade de Petra ou mesmo as águas cristalinas do Mar Vermelho.

Jordânia é uma terra rica em história, oferece sol oito meses por ano; atrações culturais únicas, como Petra e Jerash, impressionantes ambientes naturais que são facilmente acessíveis e praticamente desconhecidos da indústria do turismo. Com a plena compreensão de que os destinos de férias de hoje devem ser mais diversificados, a Jordânia iniciou vários projetos que apresentam uma combinação de lazer, aventura e bem-estar, de modo a garantir que o viajante desfrute de uma única e inesquecível experiência. Da antiga cidade nabateia de Petra, às maravilhas do Mar Morto e de Wadi Rum até os renomados hotéis, centros comerciais e galerias de arte moderna de Amã, a Jordânia é verdadeiramente uma nação rica em história e cultura.

Jordan Trail é também uma jornada pela história da Jordânia. Viajar por todo o país permite que os visitantes descubram os diversos aspectos de sua cultura, provem uma culinária variada e deliciosa e passem noites em casas de família locais, conhecendo mais sobre a vida dos jordanianos. Veja abaixo três dos oitos trechos da trilha para se inspirar e começar a planejar a aventura.

Veja abaixo três dos oitos trechos da trilha para se inspirar e começar a planejar a aventura:

De Umm Qais para Ajloun

Na região mais ao norte da trilha, os aventureiros passam por colinas verdes, desfiladeiros, antigos sítios romanos e florestas de carvalhos. A paisagem diversificada e fértil, com suas oliveiras antigas e fontes termais, floresce a cada primavera, com árvores carregadas de frutas frescas.

Jordan
Foto via Divulgação

As aldeias são pioneiras no turismo comunitário, com casas de família, refeições caseiras e venda de artesanato, acrescentando uma verdadeira experiência cultural à viagem. São 80 Km, que podem ser percorridos em quatro dias de caminhada.

De Dana para Petra

Um trecho inspirador da Jordan Trail que foi nomeado pela National Geographic como uma das 15 melhores caminhadas do mundo. A trilha desce a vila de Dana, no topo da colina, até Wadi Feynan e os dramáticos planaltos montanhosos de Wadi Araba. Essa região atravessa várias zonas climáticas, diversos ecossistemas, cânions escondidos e labirintos de colinas e vales.

Jordan

Um dos locais mais memoráveis do trecho é  Petra, com a chance de entrar na cidade pela ‘porta dos fundos’ e seguir os passos de antigos comerciantes. A extensão total é de 72.6 Km, que podem ser percorridos em quatro dias de caminhada.

De Wadi Rum para Aqaba

Deixando a vila de Wadi Rum, a trilha passa pelas montanhas de Jabal Rum e Jabal Um Ishrin, na paisagem icônica do deserto. O caminho continua por Jabal Khazali, Jabal Qattar e se perde entre os cenários únicos e coloridos das montanhas desertas de arenito de Wadi Rum. O destino final são as águas quentes do Mar Vermelho e o porto de Aqaba.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, onde está a Jordan Trail, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia.

Você pode achar outras informações sobre a Jordânia e outros destinos pelo mundo aqui: https://ikiviagem.com/jordan

Mais Informações:  www.visitjordan.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram