5 praias para conhecer em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte

5 praias para conhecer em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte

Situada a 110 quilômetros de Natal, São Miguel do Gostoso é destino para curtir dias de sol com tranquilidade. Ou, ainda, para apaixonados por esportes a vela. Graças à sua localização, na ponta mais nordeste do país, a cidadezinha de 10 mil habitantes é famosa por seus ventos fortes e constantes. E isso torna-se um de seus principais atrativos.

Além disso, Gostoso é dona de um charme rústico todo especial, com ruas de pedra, construções baixas e casinhas coloridas. Tudo isso, aliado ao clima aconchegante e os bons serviços de hospedagem e gastronomia. Assim como às praias tranquilas de areias claras e mar convidativo que fazem do destino uma parada obrigatória.

Pensando nisso, listamos cinco praias imperdíveis por lá, para incluir no seu próximo roteiro de férias. Seja a pé, de bike ou buggy, vale a pena conferir cada uma delas com suas belezas diferentes. Veja:

Tourinhos

São Miguel do Gostoso Tourinhos
Foto por Eliria Buso

Talvez a mais famosa da cidade, a Praia de Tourinhos fica a oito quilômetros do centro. O lugar chama a atenção por sua paisagem. Com dunas e falésias petrificadas datando de mais de dois mil anos, o cenário é curioso. Entre as formações rochosas, o destaque fica para o “respiro da baleia”. Proporciona um verdadeiro espetáculo, quando a água bate ali, se assemelhando aos jatos dos animais.

A praia tem menos ventos, sendo bastante propicia para banhos. Além disso, com a chegada do entardecer, torna-se um dos melhores lugares da região para avistar o pôr-do-sol. As areias ficando douradas e a luz refletindo no mar completam o visual paradisíaco.

Do Maceió

Última praia urbana de São Miguel do Gostoso, fica a 10 minutos do centrinho, em uma caminhada. A Praia do Maceió tem boa estrutura de pousadas charmosas, bares e restaurantes. Ainda assim, tem menos movimento do que as outras praias centrais. Com mar calmo, é ideal para famílias com crianças.

Xêpa

A Praia da Xêpa é a mais próxima do centro turístico e, por isso, concentra os principais eventos da cidade, como Réveillon e Carnaval. É ali que ficam, também, as principais opções de hospedagem e gastronomia.

Cardeiro

Localizada a 10 minutos do centro, a pé, a praia tem uma lagoa próxima ao mar. Cardeiro também é bastante visitada por ter uma boa estrutura de serviços, incluindo algumas escolinhas de kitesurfe.

Santo Cristo

Foto por Otávio Nogueira via Flickr (CC)

Da mesma forma, tem fácil acesso, próxima às pousadas e hotéis do centro. Essa praia também é muito indicada para os amantes dos ventos. Isso porque, na orla, há diversas barracas e escolas que alugam equipamentos e ensinam Wind e kitesurfe. É a oportunidade perfeita para aproveitar os ventos fortes da “esquina do Brasil”.

Como chegar em São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso fica a 110 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte. Por isso, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves é o melhor acesso de outros estados brasileiros. De lá, vale a pena contratar um transfer, se a ideia é passar alguns dias na cidade e em seguida voltar a Natal. Ou alugar um carro, caso queira visitar outros destinos próximos.

Ainda é possível encontrar passagens aéreas com excelentes preços para o verão. Confira!

Pesquisando com antecedência, você consegue encontrar passagens aéreas baratas ou passagens aéreas promocionais para curtir o melhor das praias potiguares.

Onde ficar

Não há grandes redes hoteleiras presentes em Gostoso, mas isso é o que amplia o charme local. No entanto, o que não faltam são opções charmosas, rústicas e até mesmo luxuosas. Por lá é possível encontrar conforto e exclusividade. Consulte aqui as melhores tarifas de pousadas e hotéis na cidade.

Texto e foto destacada por: Eliria Buso

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram