Ubatuba: opção de passeio pertinho de SP

Ubatuba: opção de passeio pertinho de SP

Localizada a cerca de 230 quilômetros de São Paulo, Ubatuba está inserida no Núcleo Picinguaba, que abrange parte do Parque Estadual Serra do Mar. É o único ponto do parque onde estão sendo protegidos ecossistemas costeiros, como praias, mangues, costões rochosos e mata de restinga.

A cidade oferece mais de 70 quilômetros de litoral, com inúmeras praias que atendem o gosto variado do público. Algumas são de natureza quase intocada, como a Brava da Almada, que tem acesso apenas por trilhas que saem das praias do Engenho e da Fazenda.

Ubatuba
Foto via Rogério Cassimiro – MTUR

Cedro Sul é uma das mais desertas da região. A praia tem acesso apenas pela trilha que sai de Lagoinha – onde estão as Ruínas de Lagoinha – mas oferece uma paisagem tranquila e sem muitos turistas. Ela fica em frente à Ilha do Mar Virado, sítio arqueológico onde foram descobertos vestígios de civilizações antigas.

Para quem viaja em família, uma das recomendações é a praia da Enseda. Bastante turística, oferece ao público inúmeras opções gastronômicas, rede hoteleira e um mar de águas calmas, ideal para quem viaja em família e com crianças pequenas.

Saindo da orla e indo para o centrinho, é possível encontrar quiosques e restaurantes, lojas de artesanato caiçara, igrejinhas, hotéis, pousadas e o famoso Aquário de Ubatuba, um dos principais points turísticos da cidade.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Rogério Cassimiro – MTUR

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram