República Tcheca é destino alternativo para curtir Réveillon

República Tcheca é destino alternativo para curtir Réveillon

Localizada na Europa Central, a República Tcheca é um destino rico em cultura, belezas e construções históricas. Desfrute de boa comida, belas paisagens e inúmeras aventuras para se despedir do ano e receber 2020. Entre algumas atividades, escolhemos algumas que garantirão um “adeus” digno a 2019.

Fogos de artifício em Praga

Se você gosta de fogos de artifício, não perca os tradicionais de Ano Novo no centro de Praga. Os fogos de artifício serão disparados no dia 1º de janeiro às 18 horas do parque Letná. É bem visível da margem do rio na Cidade Velha de Praga. No entanto, procure um lugar em uma das pontes ou na margem do rio com antecedência e não deixe para chegar a última hora porque você perderá a beleza do céu. O show dura cerca de dez minutos.

Despedida do ano com Mozart

Aproveite a última noite do ano com as melhores peças de Mozart e um jantar de gala no impressionante Boccaccio Hall.

A partir das 19hs, começa uma noite mágica no GrandHotel Bohemia. O concerto será realizado por Lucie Vágenknechtová – soprano, Daniel Klánský – barítono e pelo Quintet Amadeus Prague: formado por 5 instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Rádio Praga e solistas da Câmara de Salzburgo, que se apresentam vestidos com trajes de época.

Espere uma noite repleta das famosas composições de Mozart executadas por aclamados músicos tchecos e, depois da meia-noite, mergulhe nas mais belas polcas e valsas de Johann Strauss II, Franz Lehar e outros compositores famosos. A pista de dança é sua!

Concerto de Ano Novo na Casa Municipal

A Orquestra de Música de Câmara de Praga, composta por membros das melhores orquestras sinfônicas da República Tcheca, como a Orquestra Sinfônica da Rádio Tcheca ou a Filarmônica Tcheca, oferece um concerto tradicional de Ano Novo em 1º de janeiro às 16hs na Casa Municipal de Praga O programa é composto por peças de Mozart, Dvorak e Strauss. Você não pode perder esta oportunidade de receber o ano com as melhores execuções de peças clássicas na cidade.

Visita ao castelo Karlštejn

Foi o imperador Carlos IV quem ordenou a construção do majestoso castelo Karlštejn como um lugar digno para guardar as joias das coroações dos soberanos tchecos e as coleções das relíquias sagradas, além de receber convidados ilustres. Você pode visitar o castelo, tanto no último dia do ano quanto no primeiro dia do ano novo, das 10 às 15 horas.

Trilha pelas copas das árvores em Lipno

A primeira e única trilha pelas copas das árvores na República Tcheca, próxima ao reservatório de Lipno, fica aberta durante todo o ano, incluindo o último dia do ano e também o primeiro dia do Ano Novo. Em 1º de janeiro, por ocasião do Ano Novo, é comemorada a tradicional escalada do caminho pelas copas das árvores. Quando o tempo está bom, você ficará animado com a vista fantástica dos picos dos Alpes, quase toda a área de Lipno, os magníficos arredores das montanhas Šumava e as montanhas Novohradské hory.

A subida ao primeiro andar do mirante da torre de 37 metros é absolutamente livre de obstáculos. Os organizadores da escalada preparam pequenos presentes e folhas comemorativas para todos os participantes. No caminho pelas copas das árvores, será oferecido gratuitamente um ponche de Natal para se aquecer. Nos meses de inverno, fica aberto das 10 às 16 horas.

Como chegar na República Tcheca

Não há voos diretos do Brasil, porém, a maneira mais fácil de chegar ao país é via Praga. Companhias aéreas como TAP, United e KLM fazem o trecho saindo de São Paulo com uma conexão.

Mais informações: czechtourism.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram