Roteiro em Dubai para curtir com as crianças

Roteiro em Dubai para curtir com as crianças

Se o calor é um dos motivos para temer Dubai, cujas temperaturas podem chegar a 50°C no verão, escolha os meses de novembro a março para visitar a estonteante cidade, quando os termômetros não ultrapassam os 30°C. Com crianças a tiracolo, o clima é perfeito para entretê-las com as dicas da Interpoint, que vão desde espetaculares parques aquáticos a uma infinidade de passeios que até mesmo os adultos vão amar. Confira as dicas da agência:

Wild Wadi no Jumeirah Beach Hotel e Aquaventure no Atlantis Dubai são parques com uma infinidade de aventuras radicais que não devem faltar no roteiro. Uma das mais frenéticas e que exige certa dose de coragem é o túnel que atravessa uma piscina de tubarões de verdade, momento em que todos dão aquela profunda respirada antes de encarar. Em ambos os parques, há espreguiçadeiras e lanchonetes, afora rios e piscinas para os menores brincarem.

Quem não dá conta de tanta adrenalina, pode optar pelo Dreamland Aquaa Park, a 40 minutos de táxi do centro da cidade, em Umm Al Ouwain, emirado vizinho, que oferece escorregadores mais suaves, com piscina e bar.

Já em Kidzania, uma verdadeira mini-cidade localizada no maior shopping center do mundo, o Dubai Mall, as crianças podem brincar de adultos por um dia. Em uma das atrações, elas criam sua própria área de desembarque no “aeroporto”, que inclusive emite cartões de embarque impressos e personalizados. Ou podem escolher entre 80 carreiras diferentes para se envolver e desempenhar de brincadeira o papel de um adulto, dirigir um carro de bombeiros, praticar a atividade de joalheiros e até mesmo trabalhar na assessoria de imprensa local. Enquanto isso, pais relaxam no Café Kidzania ou vão às compras no lado de fora, enquanto os pequenos se divertem e descobrem seus talentos vocacionais.

Mas a cereja do bolo é a o momento em que se começa a explorar as aventuras em pleno deserto. A Arabian Adventures, uma das empresas de safári mais antigas e conhecidas nos Emirados Árabes Unidos, realiza mais de 110 excursões por semana, incluindo variadas opções para viver o deserto. No programa, um veículo 4×4 buscará você e sua “ninhada” de onde quer que esteja, e te levará para o coração das terras arenosas, sobre as dunas, até chegar a um acampamento no estilo beduíno, onde todos poderão desfrutar de um buffet com churrasco e salada, assistir à dança do ventre e participar de várias atividades relacionadas ao deserto, como sandboard, entre outras, posando em trajes típicos e aproveitando à noite o céu estrelado.

A emoção continua a todo vapor quando entra em cena o Ski Dubai. Em pleno deserto, Dubai exibe sua montanha de neve, quase sempre lotada de crianças e adultos fazendo aulas de ski ou snowboard, tobogã, zorgbing, jogando bolas de neve ou até conhecendo os pinguins de neve que ali habitam, atração que por sí só, já vale a visita. As aulas de ski são abertas a crianças de 3 anos ou mais, enquanto as de snowborad são para os que tem acima de 8 anos.

E quem pensa que já viu tudo em Orlando e na Disney, vai se surpreender com o IMG Word of Adventure. Equivalente ao tamanho de 28 estádios de futebol, é o maior parque temático coberto do mundo, e demandou investimentos de US$ 1 bilhão. Impressionante, conta com mais de 20 atrações divididas em quatro zonas temáticas – Marvel, Cartoon Network, Lost Valley Dinosaur Adventure e IMG Boulevard –, além de 28 restaurantes de surpreendente qualidade, os quais incluem opções saudáveis também. O parque fica próximo à Global Village na E 311.

Dubai é o paraíso para famílias viajando com crianças, e é por isso que sua cena gastronômica atende a todas as idades e preferências. No topo das preferências está o Bookmunch Café, onde livros e secções de leitura tanto para adultos quanto para os pequenos são tão atrativos quanto as delícias do menu, em geral inspirado na culinária europeia. A rede de Cafés More, de propriedade holandesa, encanta pela incrível acústica do teto alto e em formato de abóboda, com layouts modernos e espaçosos, e variedade de pratos saudáveis. Já o Café Ceramique, oferece xícaras e tigelas para pintar e decorar, mais uma atividade que encantará crianças de toda idade.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Jolyne D por Pixabay

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram