Angra dos Reis: dicas de hospedagem para o verão

Angra dos Reis: dicas de hospedagem para o verão

Angra dos Reis é um destino turístico bastante visitado, principalmente para aqueles que praticam o turismo náutico. Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os mais procurados, além dos feriados nacionais prolongados. O turista que planeja visitar a região precisa avaliar a melhor forma de conhecer e explorar os encantos dessa bela cidade.

As atrações de suas ilhas, da parte histórica, e dos contornos da serra e como irá fazer seus deslocamentos. A estrutura hoteleira local tem seus melhores hotéis e pousadas localizados em áreas afastadas do centro e um carro é a melhor forma de acessá-los.

Já quem chega à cidade sem condução própria, ao buscar onde ficar terá que limitar sua procura na região central da cidade ou se hospedar no centro de Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba município colado a Angra, de onde também são feitos passeios pela baía para a Ilha Grande.

No Centro, no entanto, fica a Estação de Santa Luzia, o píer de onde partem os passeios pelas praias e ilhas da baía, além de barcos que fazem o transporte até Ilha Grande. Assim, para quem viaja sem carro, querendo economizar ao máximo, o centro acaba se tornado uma alternativa interessante. Uma das boas opções de hospedagem são dois hostels, o Fonseca’s e o Hostel 365.

Um pouco mais afastado do píer, mas próximo aos shoppings da cidade é possível encontrar opções ainda melhores, como a Pousada Costa Verde. Para quem busca um hotel tradicional a melhor escolha é, sem dúvidas, o Angra Beach Hotel. Apesar de estar na região central da cidade, o hotel oferece aos hóspedes uma praia privativa a 4 quilômetros dali.

Já quem pega a Estrada do Contorno serpenteia o litoral de Angra e leva a uma sequência de praias e paisagens imperdíveis que têm um caráter mais recluso e exclusivo. Tudo isso sem que o hóspede fique muito distante da área central. Apesar de próximo do centro, não há transporte público disponível com facilidade na área. São no máximo 30 minutos de carro até o píer de Santa Luiza.

Na Estrada do Contorno é onde está localizado o hotel mais famoso de Angra dos Reis, o Vila Galé Eco Resort, que funciona em sistema all inclusive, tem piscina e praia privativa, além de atividades que deixam o hóspede ocupado o tempo todo. Por sua fama, o hotel esgota seus quartos com facilidade e é preciso reservar com antecedência, principalmente durante feriados e meses de verão.

Já as opções mais econômicas da Estrada do Contorno ficam no trecho mais próximo do centro, em especial na Praia do Bonfim. Por lá as melhores alternativas são a Pousada Jamanta, que também oferece passeios de mergulho com cilindro e snorkel, e a Pousada Casa Atlântica. Ambas, apresentam uma melhor relação custo-benefício a quem quer explorar Angra dos Reis também fora do hotel. Visite e explore a bela Angra dos Reis.

Reserve aqui o seu hotel em Angra dos Reis

Reserve no Hostel 365.

Reserve na Pousada Costa Verde.

Reserve em Angra Beach Hotel. 

Reserve na Vila Galé Eco Resort,

Reserve na Pousada Jamanta,

Reserve na Pousada Casa Atlântica

A melhor época para viajar é em janeiro, com diversas opções de  passagens aéreas baratas e passagens aéreas promocionais

 

Como chegar

É possível chegar a Angra dos Reis de carro, ônibus ou avião – já que o aeroporto local recebe voos de pequeno porte. Via terrestre, saindo de São Paulo, o caminho é pela BR-101, a Rio Santos. O percurso tem menos de 400 quilômetros e dura cerca de cinco horas e meia. De ônibus é possível ir via Rodoviária Novo Rio, na capital, ou direto via Tietê.

Texto por Natalia Bastos, imagem destacada via Istock por Leoaraujo7.

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram