Areia que Canta: natureza que surpreende em Brotas

Areia que Canta: natureza que surpreende em Brotas

Com um nome um tanto curioso, a Areia que Canta é uma das principais atrações de Brotas, localizada no interior de São Paulo e considerada a capital do turismo de aventura. Trata-se de uma nascente com águas cristalinas que forma uma verdadeira piscina natural em meio às árvores.

A água brota do fundo dessa “lagoa”, que, por sua vez, é todo coberto por uma areia branquinha, formada por grãos de quartzo. Se você esfregar entre as mãos um pouco dessa areia úmida, ela produz um som característico – daí o nome Areia que Canta. Na nascente, você pode fazer flutuação.

As visitas são feitas sempre com o acompanhamento de um guia. A Areia que Canta fica dentro da propriedade do Hotel Fazenda Areia que Canta – portanto, o passeio até a nascente já está incluso na diária dos hóspedes. A visita também pode ser feita pelo público de fora, mediante agendamento e pagamento.

Além de visita à nascente, o passeio inclui mergulho nas corredeiras do Rio Tamanduá – cheio de pedras que formam pequenas quedas d’água e bacias para se refrescar. As visitas acontecem todos os dias em horários pré-definidos.

Mais informações em: areiaquecanta.com.br

Texto e fotos por: Patrícia Chemin

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram