Mini mundo: embarque no paraíso das miniaturas de Gramado

Mini mundo: embarque no paraíso das miniaturas de Gramado

Em um roteiro rápido pela cidade gaúcha de Gramado, fica fácil perceber que as atrações temáticas são seu principal destaque aos turistas. Entre museus de carros e personagens em cera, passando por parque de neve indoor e de dinossauros e criaturas mágica, existe diversão para todo o tipo de turista no destino. Por lá, uma das paradas obrigatórias para os visitantes é o Mini Mundo.

O parque ao ar livre se destaca por apresentar réplicas fiéis de diversos monumentos e construções ao redor do mundo. Com peças cheias de detalhes, alguns com sons e movimentos, o lugar encanta desde as crianças pequenas até adultos.

As obras formam uma “mini cidade” animada, inclusive com pequenos habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que o real.

Entre as inúmeras atrações para conhecer por lá, destacam-se o Museu do Ipiranga, de São Paulo, o Palácio do Príncipe de Mônaco, Castelo de Neuschwastein, a Igreja de Stuttgart-Berg, a Prefeitura de Leer, a Holstentor Lübeck, o Aeroporto Internacional de Bariloche e a Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto.mini mundo

Além de toda a estrutura das réplicas, o Mini Mundo conta com café, local para alimentação, lojinhas de souvenirs e praça infantil.

Os ingressos têm valores a partir de R$21 para crianças, estudantes e idosos, e de R$42 para adultos. É possível comprar os ingressos pela internet, evitando filas durante a temporada.

O parque também tem um app onde é possível conferir detalhes internos de algumas peças, além de tour virtual 360º.

Mais informações: minimundo.com.br

Texto e fotos por: Eliria Buso

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram