Aldeia do Papai Noel: Natal o ano inteiro em Gramado

Aldeia do Papai Noel: Natal o ano inteiro em Gramado

O Natal Luz de Gramado, na Serra Gaúcha, já é um dos eventos mais famosos do país. Com uma extensa programação de espetáculos, apresentações musicais, teatro e decoração temática por toda a cidade, sua 34ª já começou e vai até o dia 12 de janeiro de 2020. Porém, os apaixonados pela magia desta época encontram no destino um atrativo especial durante o ano inteiro: a Aldeia do Papai Noel.

Parque temático instalado nos mais de 90 mil metros quadrados do Parque Knorr, cercado de muito verde, o local atrai, principalmente, famílias com crianças. Com diversas atrações espalhadas entre os bosques de araucárias e pinheiros, o espaço proporciona diversão e lazer bem no centrinho da cidade gaúcha.

Entre os destaques estão: a Praça da Neve, Árvore dos Desejos, Chalé dos Ursos, Casa do Papai Noel – a primeira da região em estilo bávaro, que hoje funciona como um museu, a Fábrica de Brinquedos, o Mirante, Presépio, Trenzinho e Monorail.

E, dependendo da época do ano, é possível encontrar uma “convenção” de papais noéis – que neste ano já está em sua 14ª edição –, onde os bons velhinhos de diversos estados brasileiros têm treinamento especial e costumam passear pelas alamedas da Aldeia tirando fotos e interagindo com os pequenos.

Os ingressos da Aldeia do Papai Noel custam de R$20 a R$40 reais e crianças menores de dois anos não pagam.

O parque funciona diariamente, das 9h15 às 19h30.

Mais informações: papainoel.com

Texto e fotos por: Eliria Buso

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram