Maria da Fé: aconchego e frio das montanhas em Minas Gerais

Maria da Fé: aconchego e frio das montanhas em Minas Gerais

A pequena Maria da Fé é mais conhecida como a cidade mais fria de Minas Gerais. Localizada no sul do estado, junto à Serra da Mantiqueira, fica a 435 km de Belo Horizonte e a 280 km da cidade de São Paulo. Com um gostoso clima serrano durante o ano inteiro e a típica hospitalidade mineira, Maria da Fé é uma pequena joia a ser descoberta.

No inverno, a cidade ganha um charme a mais, com temperaturas que chegam a ficar negativas e com a possibilidade de geadas que cobrem de branco a paisagem. Os atrativos giram em torno do turismo rural e do ecoturismo, com passeios em fazendas, restaurantes de culinária mineira, cachoeiras e natureza.

No centro da cidade, vale conhecer a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e o Centro Cultural de Maria da Fé. Aproveite para comprar itens de artesanato locais, tradicionalmente feitos com as fibras das folhas de bananeira. Outro destaque da cidade é a produção de azeites, sempre de extrema qualidade. É possível visitar as plantações de oliveiras e acompanhar todo o processo produtivo.

Mais uma atração de Maria da Fé é o Pico da Bandeira. Com mais de 1.500 metros de altitude, é um mirante natural que proporciona vistas incríveis para a cidade e outros municípios vizinhos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão / via http://www.minasgerais.com.br/pt

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram