Aruba: comprometida com o meio ambiente

Aruba: comprometida com o meio ambiente

Aruba é conhecida como a Ilha Feliz, não apenas pela beleza de suas praias e gentileza de seu povo, mas por ser um ambiente tranquilo onde o compromisso com a natureza é uma das principais preocupações. Por conta disso, foi criado um pacto entre os turistas e a ilha, onde a preservação e o respeito mútuo devem ser tratados como prioridade em todos os momentos. A hashtag #MeuCompromissoComAruba e a campanha “Minha promessa para Aruba” são duas partes importantíssimas deste acordo.

Já faz muito tempo que o governo e a Autoridade de Turismo de Aruba vêm trabalhando com diferentes planos e projetos que têm o objetivo de transformar a ilha em um lugar 100% sustentável, e torná-la um modelo de prosperidade econômica para outras nações independentes.

Por meio da conscientização, das iniciativas atuais e da visão a longo prazo; os setores público e privado estão trabalhando lado a lado para proteger a ilha e seus preciosos recursos naturais. Hoje, Aruba usa ao todo 20% de energia limpa e deu um passo gigante na produção de energia alternativa, com a abertura do parque eólico Vader Piet Wind Park no extremo leste, que gera cerca de 18% da energia total da Ilha. O objetivo principal é reduzir a emissão de CO2 e acabar com a dependência de combustíveis fosseis, além de outros poluentes.

Foto por Divulgação

Desde o ano passado, Aruba implementou um código de conduta para seus habitantes e visitantes, onde é ressaltado o respeito ao código de vestimenta nas praias -que não permite nudez e topless- e às vagas de estacionamento; o cuidado com as praias, oceanos e com a vida marinha; a atenção com o uso de plásticos descartáveis; entre outros, com o objetivo de fortalecer a pauta sustentável da Ilha, já que se trata de um dos lugares que mais recebe turistas no mundo.

Este pacto inclui preservar todos os lugares da Ilha para que as próximas gerações possam desfrutar; respeitar a terra, as praias e a natureza; respeitar as normas e estar atento com a população local; e, por fim, honrar a cultura de Aruba e ser cuidadoso com o que compartilha nas redes sociais, para mostrar a verdadeira essência da Ilha Feliz.

O compromisso com Aruba é simples: se você atuar como um turista ecologicamente responsável, irá contribuir para o futuro da Ilha. Deste modo, quem quer fazer parte da campanha e se unir aos mais de 1.250 turistas conscientes que hoje em dia representam toda essa questão do turismo sustentável, podem firmar seu compromisso em: http://www.aruba.com/br/minha-promessa-aruba e se dedicar a propagar a mensagem da preservação e da cultura da Ilha Feliz.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram