Quatro cidades para conhecer no Rio Grande do Sul

Quatro cidades para conhecer no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é bonito, cheio de atrativos inusitados e boa gastronomia. Listamos quatro cidades para conhecer no Estado. Confira:                 

Bagé

FOTO: Marcos Nagelstein/Agência Preview

Localizada na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, Bagé teve um papel importante na história da região desde o tempo do Império. Apesar de não estar nos principais roteiros turísticos do Estado, a cidade é uma das mais antigas e conta com diversos edifícios históricos que até hoje estão preservados.

Fundada em 1897, a Vila de Santa Thereza é onde está a maior parte desses prédios, como o Palacete Pedro Osório, principal local de reuniões políticas e atual sede da Secretaria da Cultura. A centenária capela de Santa Thereza de Ávila é outro atrativo pela região. Dentro da igrejinha, é possível encontrar obras de arte e imagens muito bem preservadas.

São Miguel das Missões

FOTO: Jefferson Bernardes/MTUR. Preview.com

O município conta com um dos mais importantes monumentos históricos do país. As ruínas, que levam o mesmo nome da cidade, são seu atrativo turístico mais conhecido e visitado.

Tombadas pela UNESCO como parte do Patrimônio Cultural da Humanidade, o conjunto de prédios representa os vestígios mais bem preservados das remanescentes colônias jesuítas.

Torres

FOTO: Renato Soares – MTUR

Situada na divisa com Santa Catarina, a cidade é uma das mais bonitas do litoral norte do Rio Grande do Sul. A praia da Guarita, o cartão-postal da região, é ponto de parada obrigatório para quem visita Torres. Já a praia do Cal é ideal para os surfistas. Ali, as boas ondas reúnem inúmeros amantes do esporte.

Torres também é famosa pelo Festival de Balonismo, evento que oferece competições de balões, programação cultural, musical e gastronômica.

Canela

FOTO: Renato Soares – MTUR

Dona de atrativos naturais, gastronomia diversificada e monumentos históricos, a cidade é uma das mais charmosas no sul do país. Na região é possível encontrar diversos roteiros turísticos, o que facilita na hora de programar de a viagem. A Rota Cervejeira e o Tour da Uva e Vinho figuram entre alguns dos principais programas.

O Parque Estadual do Caracol conta com 25 hectares destinados a visitação e turismo. Dentro do complexo está a bonita Cascata do Caracol, uma cachoeira de 131 metros de altura que é cartão-postal da Serra Gaúcha.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada por Jefferson Bernardes – MTUR

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram