Campos do Jordão: motivos para visitar a cidade no verão

Campos do Jordão: motivos para visitar a cidade no verão

Um dos destinos de montanha mais famosos do Brasil, Campos do Jordão atrai mais de um milhão de turistas durante sua alta temporada, que acontece entre os meses de junho e julho. Esse é o auge do inverno na Serra da Mantiqueira, com temperaturas baixas e todo o aconchego que o frio traz para as montanhas.

Foto por Patrícia Chemin

Porém, Campos do Jordão não perde seu charme nas estações mais quentes do ano. Aliás, o verão é uma ótima opção para curtir o destino longe das multidões que lotam o Capivari nas férias de julho. Os dias mais longos e ensolarados também são uma boa pedida para curtir os parques de Campos do Jordão, como o Amantikir e o Horto Florestal.

Este último é uma das atrações mais tradicionais da cidade. Parque estadual, o Horto ocupa uma área que corresponde a cerca de 30% de Campos do Jordão, com Mata Atlântica, araucárias e pinheiros típicos de regiões de grande altitude. Já o Amantikir reúne 35 mil m² de jardins em diferentes espaços.

Foto por Miguel Schincariol / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Outra boa opção durante o verão são os passeios de ecoturismo, em meio à exuberante natureza da região. De Campos do Jordão saem muitos dos passeios para a Pedra do Baú, a formação rochosa mais famosa da Serra da Mantiqueira e ponto de trilhas e escaladas.

De volta ao centro turístico de Campos, é possível curtir as principais atrações da cidade de um modo mais tranquilo. Isso inclui os restaurantes, barzinhos, lojas de chocolate e centros de compras do Capivari, os passeios do bonde turístico, o Morro do Elefante e o teleférico.

Foto por Patrícia Chemin

Adultos também vão curtir as cervejarias de Campos, como a Baden Baden e a Caras de Malte, o Palácio Boa Vista e o Museu Felícia Leirner. Já para as crianças e os adolescentes, a dica é o Tarundu, parque com mais de 30 atrações de lazer, entre tirolesas, escorregadores, parede de escalada, patinação no gelo, paintball e muito mais.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram