Destinos próximos a São Paulo para passar o fim de semana

Destinos próximos a São Paulo para passar o fim de semana
A vida na cidade de São Paulo pode ser estressante, mas nada como uma viagem de fim de semana para quebrar a rotina e respirar novos ares. Seja em família, com amigos ou com seu par romântico, existem destinos próximos com atrações variadas para todas as épocas do ano! Confira abaixo, alguns destinos selecionados pelo Carro Aluguel que são próximos à capital paulista e ideias para curtir no fim de semana.
São Roque
Foto via Divulgação/ Flavia Kurotori – Arebo
Perfeita para passeios em família ou a dois. A Estrada do Vinho é o cartão postal: com uma vista linda e muitos restaurantes que oferecem a possibilidade de conhecer a vinícola, colher uvas e provar os vinhos recém-fabricados. O Ski Mountain Park é uma miniestação de esqui que permite praticar esqui, snowboard, tobogãs, arvorismo, passeios a cavalo, paintball, torre de alpinismo, tirolesa e arco e flecha. O passaporte custa a partir de R$ 79.
Holambra 
Foto via iStock por paulobaqueta
Uma boa opção de passeio é Holambra, a Cidade das Flores, conhecida por ser uma das maiores produtoras do Brasil. O Moinho dos Povos Unidos, o mais alto do país, é o principal ponto turístico, inaugurado para comemorar os 60 anos da imigração holandesa no Brasil. Para os amantes da natureza, o Lago Vitória Régia tem um extenso gramado, rodeado por casas típicas europeias que torna o ambiente ideal para relaxar e aproveitar um bom piquenique.
Campos do Jordão
Foto via iStock por Gilberto_Mesquita
O destino perfeito para o inverno: belas paisagens em meio às montanhas, hotéis, pousadas aconchegantes e boa comida. A cervejaria Baden Baden é ponto turístico tradicional que oferece aos visitantes um passeio pela história da marca e produção da bebida, artesanal. O Bondinho Turístico é ideal para conhecer mais da cidade e suas atrações.
Ubatuba
Foto por iStock / Camila1111
Para quem gosta de sol e água fresca, a cidade do litoral norte serve praias de água cristalina e esverdeada, limpas e paradisíacas, como a Praia Vermelha do Norte, preferida dos surfistas. Além das praias, passeios como trilhas e cachoeiras também são boas pedidas. Fora isso, a região oferece passeios em trilhas e cachoeiras. Para quem curte programas diferentes, temos o Projeto Tamar, que busca a preservação das tartarugas marinhas, é possível visitar o local e participar das atividades.
Paraty
Foto por iStock / FelipeGoifman
Uma cidade histórica com belas praias e atividades ao ar livre, perfeita para todos os públicos. O município do litoral do Rio de Janeiro conta com o Centro Histórico de Paraty, construído nos séculos 18 e 19, com ruas de paralelepípedo, casarões coloridos e igrejas antigas. A Baía de Paraty é de fácil acesso e cheia de belas paisagens e trilhas para curtir a natureza.
Brotas
Foto por Carlos Zaith
Ideal para o ecoturismo, cheia de cachoeiras e trilhas, têm opções aventureiras e relaxantes. A Areia que Canta é atração imperdível: uma nascente enorme que brota em meio a uma areia branquíssima feita de grãos de quartzo que, quando friccionados, produzem um som de cuíca – daí o nome do local. É possível tomar banho na nascente e relaxar em meio à natureza exuberante.
Mais Informações: www.carroaluguel.com
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por xeni4ka
Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram