Mabu Thermas renova seu compromisso com a sustentabilidade

Mabu Thermas renova seu compromisso com a sustentabilidade

Em junho celebramos o Mês do Meio Ambiente e, justamente nessa data, o Festival das Cataratas fez uma proposta interessante para os expositores: buscar a sustentabilidade para alertar a sociedade sobre a necessidade de preservarmos o meio ambiente. Sendo assim foi proposta a criação de um movimento de Conscientização Ambiental, o Junho Verde.

O Mabu Thermas Grand Resort aderiu ao movimento. Desde 2012 o Resort mantém uma Política de Gestão de Sustentabilidade compromissada com os princípios do Turismo Sustentável. Desde então busca-se minimizar os impactos negativos no meio ambiente gerados pela atividade hoteleira e a ampliação dos impactos positivos da prestação de serviços. O Resort, entre outras ações sustentáveis, faz o tratamento de 100% das suas águas residuais em estação de tratamento própria.

Foto via Divulgação

Localizado em Foz do Iguaçu, cidade que abriga duas maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu e a Usina de Itaipu. O Mabu Thermas Grand Resort é o primeiro resort do Brasil a conquistar a certificação de Sustentabilidade NBR 15401, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para demonstrar total adesão à causa ambiental proposta pelo Festival das Cataratas, durante o mês de junho, o chafariz de entrada do resort recebe uma iluminação especial e se tinge de verde, celebrando uma das maiores riquezas da humanidade.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram