Balões coloridos invadem o céu da Canastra em julho

Balões coloridos invadem o céu da Canastra em julho

Um festival de cores, luzes e beleza espalhadas pelo céu da Serra da Canastra. É assim que se será o 3º Festival de Balões, que acontecerá de 5 a 7 de julho na cidade de São Roque de Minas, considerada a Capital Turística da majestosa Serra da Canastra.

Crescendo de maneira grandiosa o Festival de Balão Serra da Canastra, chega ao seu terceiro ano, tendo aumento significativo de público e de turistas, que apreciam a modalidade esportiva ou que desejam simplesmente conferir o contraste colorido dos gigantes, com os entornos das matas e cachoeiras da região.

Foto via Divulgação

O evento é promovido pelas empresas Estância Capim Canastra, Eco Pousada Beira de Mato e Via Aérea Balonismo, com apoio institucional da Prefeitura de São Roque de Minas por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O Festival de Balão é aberto para a população de São Roque e turistas que, desde a primeira edição, vêm de várias partes do Brasil para prestigiar o evento. Esse ano, vários balões irão colorir o céu do Festival. Durante os eventos noturnos, haverá um programação completa com diversos shows, inclusive com a participação dos filhos de Nando Reis.

As atividades do evento começam antes mesmo do nascer do sol. Às 5h30 os balões levantam voo na Estância Capim Canastra para um passeio entre 30 minutos e 1 hora dependendo das condições climáticas.  Ainda terão diversos eventos paralelos ao 3º festival, como a Feira de Produtores de queijo canastra na Praça São Roque, veja agenda completa abaixo.

Foto via Divulgação

O que comer

Foto via Divulgação

Estando em São Roque de Minas, é imperdível também fazer uma parada nas muitas fazendas que produzem o típico queijo canastra. O produto, que já se tornou Patrimônio Cultural Imaterial pelo IPHAN, faz parte da cultura, história e tradição local e rende um roteiro delicioso.

Onde ficar

Foto via Divulgação

Uma boa opção para a sua hospedagem em São Roque de Minas é o Hotel Chapadão da Canastra. Considerado o mais completo empreendimento hoteleiro da região, oferece estrutura completa de serviços; apartamentos com frigobar, ar condicionado, televisão, restaurante onde é servido um delicioso café com iguarias da região. Ainda há novíssima área de lazer com piscinas adulto e infantil,  toboágua e hidromassagem aquecida.

Foto via Divulgação

Além disso, o Chapadão oferece todo o apoio logístico para os passeios pela região. As diárias promocionais para julho são de R$ 350,00 no apartamento Standart casal, incluindo café da manhã, internet e estacionamento.

Mais informações: www.chapadaodacanastra.com.br

Sobre o Festival de Balões

O encontro de vários pilotos colorindo os céus da Canastra, acontecerá em julho desse ano, de 5 a 7. O Festival acontece na estância Capim Canastra e reúne vários pilotos em um lindo espetáculo de cores nos céus da Canastra. À noite, jantares com música ao vivo e carreata de fogo são as atrações!

Mais informações: balaonacanastra@gmail.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram