Por que fazer um intercâmbio na Alemanha?

Por que fazer um intercâmbio na Alemanha?

Conhecido por ser um país repleto de história, a Alemanha é um dos principais destinos turísticos do mundo, além de ser um dos locais de intercâmbio mais procurado por quem busca explorar uma língua diferenciada. Também por este motivo, muitas pessoas se questionam “Por que devo estudar na Alemanha?” Para ajudar a tirar essas dúvidas, a Trust Intercâmbio e Turismo listou alguns motivos para que você conheça o país da Oktoberfest:

Aprendendo alemão

Aprender alemão pode trazer uma série de benefícios. Investir em um idioma estrangeiro que exige extrema atenção para aprender é um ponto positivo no mercado de trabalho, uma vez que mostra que você não tem medo de desafios. Acrescentá-lo em seu currículo eleva o seu valor no mercado de trabalho fazendo com que você possa interagir com clientes e se tornar um pilar da empresa, tanto no caso de quem está começando a vida profissional, quanto para quem já possui alguns anos de experiência.

Custo x Ensino

Ir para a Alemanha é vantajoso financeiramente, já que o custo de vida é de aproximadamente 850 euros mensais, isso já incluso transporte, alimentação e as eventuais viagens para os países próximos. Por exemplo, em Malta você precisaria de 1,5 mil euros por mês para não passar aperto. Uma diferença de 650 euros que pode ser aproveitada de outras maneiras.

O ensino alemão é um dos melhores do mundo, sendo que o país é o terceiro destino mais popular entre os estudantes e conta com uma variedade de mais de 400 universidades públicas, espalhadas em 180 cidades, disponibilizando mais de 18 mil programas de estudo.

Frankfurt e Munique

Duas cidades que estão entre as opções de intercâmbio são Frankfurt e Munique. A primeira é mundialmente famosa por ser um movimentado centro urbano, com uma grande concentração de bancos, comércio e com alta circulação de turistas. A metrópole do Rio Meno abriga a escola de Sprachcaffe (dá até um nó na língua), que oferece cursos de alemão voltado para jovens e adultos, sejam aplicados para o dia a dia ou especificamente para o mercado de trabalho.

A mesma escola também está presente em Munique, conhecida por ter uma população receptiva e lar da famosa Oktoberfest, o festival de cerveja mais conhecido do mundo. Ou seja, escolhendo qualquer um dos dois destinos, você terá contato com uma cultura totalmente nova, recheada de fatos históricos e de quebra, irá se divertir bastante.

Programas de estudo

Você pode escolher a duração de seu programa de intercâmbio, optando entre 40, 44 ou 48 semanas. Além do aprendizado da língua, você terá aulas preparatórias para os exames e um intensivo de matemática, uma oportunidade para quem busca se especializar em exatas.

Os cursos de 40 semanas são voltados para alunos que saíram do Ensino Médio e pretendem fazer um programa de intercâmbio básico. Já o de 44 semanas é indicado para quem vai ingressar diretamente na universidade. O programa de 48 semanas é indicado para quem não tem noção do idioma e pretende começar os estudos do zero.

Viajando além

Esse é um dos motivos mais interessantes para se estudar na Alemanha: você sabia que ele é o país europeu com o maior número de fronteiras? Ou seja, você pode visitar vários países durante o seu intercâmbio, como Áustria, França, Bélgica, Dinamarca e até mesmo a terra dos chocolates, a Suíça. Você pode fazer essas viagens de trem, no organizado sistema de transporte alemão, conhecido pela qualidade e pontualidade. Chegar na hora não é apenas uma característica dos ingleses.

Os preços variam muito dependendo do trajeto e da antecedência de compra. Quanto maior o caminho, mais cara será a passagem. Mesmo assim, o valor ainda compensa, pois viajar de trem na Europa é uma experiência totalmente incrível e diferente do que estamos acostumados por aqui. Comprar antecipadamente também é uma ótima maneira de economizar, já que os valores dobram quando as passagens são compradas na hora.

Mais Informações: www.trustintercambio.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram