Conheça as comemorações do Dia Nacional da Noruega

Conheça as comemorações do Dia Nacional da Noruega

No dia 17 de maio, os noruegueses comemoram a assinatura da constituição de 1814. Os primeiros festejos oficiais foram realizados em 1833 pelo poeta norueguês Henrik Wergeland. A partir disso, o 17 de maio passou a ser considerado o Dia Nacional da Noruega.

A data é celebrada em cada cidade do país, e é uma festa que acolhe a todos, especialmente as crianças. Os desfiles infantis acontecem em comunidades de toda a Noruega e são liderados por bandas marciais. Em Oslo, capital do país, o desfile é saudado pela família real, que acena incansavelmente para a enorme multidão que se forma à frente do Palácio Real.

Normalmente, as pessoas vão às ruas apenas para comer uma enorme quantidade de sorvete e cachorro-quente, ouvir os discursos e participar de brincadeiras nas escolas locais. A ocasião é também uma boa oportunidade para homens e mulheres vestirem seus bunads, os trajes tradicionais da Noruega. Existem centenas de variações desses trajes, com cores e estilos que indicam as origens ancestrais daqueles que os vestem.

Mais informações em: visitnorway.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram