Buenos Aires vira a capital sulamericana dos coquetéis

Buenos Aires vira a capital sulamericana dos coquetéis
Com número recorde de participantes (66 bares), chega à quinta edição a Semana de Coquetelaria de Buenos Aires. Com duração até o dia 11 de maio, os melhores bares da cidade se reúnem para celebrar a nobre arte da coquetelaria. Uma festa que cresce ano após ano, com mais eventos, bares, drinks e novidades.
A partir desta edição de 2019, cada edição da Semana de Coquetelaria terá um tema especial que a caracteriza. Este ano, o slogan é “Buenos Aires, cidade global”. A capital portenha é, sem dúvida, uma das grandes capitais do mundo e pode ser celebrada através de suas melhores bebidas. Este ano, portanto, entre os coquetéis especiais da semana cada bar participante desenhou uma receita de ingredientes, sabor ou lógica de consumo que representa esta visão global da cidade.
Com o apoio da Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires, a Semana de Coquetelaria eleva Buenos Aires à condição de capital sulamericana de coquetelaria, uma posição que é explicada pela própria história (são mais de 100 anos de grandes bares e bartenders na cidade), por seu presente (um cenário enorme de drinks e coquetéis em bares, hotéis e restaurantes da cidade) e pelo futuro (novas gerações de bartenders, produtores de bebidas e bares abrindo suas portas).
A semana incluirá vários eventos em bares e espaços da cidade, todos abertos ao público em geral. Haverá aulas de bartending em bares selecionados, degustações de destilados, bitters e licores, passeios guiados em grupos com guias especializados por bares de Buenos Aires (incluindo passeios em inglês para os turistas e estrangeiros que vivem no país) e muito mais.
Entre outras atividades, destaque para um tour arquitetônico pelo bairro de San Cristobal, por meio de seus edifícios emblemáticos e coquetéis deliciosos, na companhia da influenciadora Vanessa Bel (@cremedelacremeba); um tour pelo mundo do café e dos destlilados junto à equipe da famosa cafeteria Negro Cueva de Café; uma roda de filosofia e bebidas com o jornalista Tomás Balmaceda; e uma aula sobre a história da noite e da gastronomia da cidade através da mítica Avenida Corrientes.
A Semana de Coquetelaria 2019 conta com apoio das marcas Cynar, Jägermeister, Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray, Yaguara Cachaça, Martini e Gancia.
Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destacada via Divulgação
Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram