Evento promove ações culturais gratuitas na Av. Paulista

Evento promove ações culturais gratuitas na Av. Paulista

Sete grandes instituições culturais localizadas na avenida mais conhecida de São Paulo se unem pela segunda vez para oferecer um domingo inteiro de atividades gratuitas no dia 28 de abril: a Paulista Cultural. A iniciativa pioneira, organizada pela Casa das Rosas,pelo Centro Cultural Fiesp, pelo IMS Paulista, pelo Itaú Cultural, pela JAPAN HOUSE São Paulo, pelo MASP e agora pelo Sesc Avenida Paulista, que se junta à equipe nesta edição, engloba atividades voltadas ao teatro, à música, às artes visuais, à dança, à literatura, à fotografia e à gastronomia, além do cinema.

Anunciando este novo eixo cultural da cidade, o projeto reuniu mais de 40 mil pessoas em sua primeira edição, em março de 2018. Segundo os idealizadores, o objetivo da Paulista Cultural é reforçar o potencial turístico e artístico deste marco da cidade, além de promover um intercâmbio de atividades inédito entre as instituições participantes.

Entre 10h e 20h, cada uma das sete instituições preparou uma programação especial para receber o público, além de abrigar atividades de outra. A ideia é proporcionar uma imersão cultural ao longo de toda a avenida, que estará aberta para pedestres, como é de costume aos domingos. A ideia é que cada pessoa possa montar seu próprio roteiro e ter a oportunidade de conhecer novos endereços, além de se surpreender nos espaços já conhecidos. O Itaú, apoiador desta edição da Paulista Cultural, irá disponibilizar suas bikes com gratuidade no dia do evento, em parceria com a Tembici.

Nesta edição, Centro Cultural São Paulo, Cidade Matarazzo, Blooks, Museu do Futebol, Cine Reserva Cultural e Blue Note juntam-se às instituições parceiras do ano passado – CINEARTE Conjunto Nacional, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes, Livraria Cultura, Paulista Viva e Teatro Gazeta. Todos os apoiadores também preparam uma programação especial para o evento.

Mais informações em: facebook.com/paulistaculturaloficial

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / dabldy

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram